quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Um biênio de vida blogueira

2006. Mais precisamente dia 26 de outubro. Criei um blog. Chamei de Graphos. As intenções para a criação foram bem diferentes do destino que de fato ele teve. Não era um bom momento da minha vida. Estava tudo virado de cabeça pra baixo, andava tudo meio "desorganizado".
Mas o objetivo do blog não teve a ver com a tal fase negra. Como andava escrevendo (e ainda hoje escrevo) textos de cunho cristão/evangelístico para a igreja da qual faço parte, criei o blog unicamente para divulgar esses textos.
Porém, com o tempo fui mudando o formato do blog... trouxe pra cá minhas alegrias, tristezas, dúvidas, incredulidades, enfim... um pouquinho de mim.
No formato inicial, o blog não revelaria tanto assim de mim, mas também não me esvaziaria a alma tantas vezes como acontece agora, talvez por isso ele tenha se transformado em minha página pessoal.
E eu fico muito feliz pelo andamento do blog. Não é o mais popular, nem o mais bonito. Também não é o mais instrutivo. É muito simples na verdade. Traz na maioria das vezes somente as minhas palavras, os meus sentimentos, e nem sempre as palavras e sentimentos da gente são interessantes aos olhos dos outros...
Também nunca fiz questão de ter dezenas de contatos, só para mostrar popularidade. Não busco isso. Sempre preferi qualidade à quantidade. Conheço blogs muito populares e que realmente fazem por merecer, mas também já vi alguns que só buscam mesmo a “quantidade”. Decididamente superficialidade não faz meu estilo. Os que aqui estão, realmente acompanho, leio e aprecio muito.
Eu ainda me recordo bem dos meus primeiros contatos. Havia Rebeca, de Brasília, ela tinha quinze anos na época e também escrevia coisas cristãs. Havia também o Eclipse (sei que Lucí lembra desse), ele escrevia umas coisas, tipo uns devaneios, floreados por palavras bonitas, mas nem sempre eu conseguia entender direito o que ele queria dizer, se é que ele queria mesmo dizer alguma coisa...e eu me esforçava um bocado para acompanhar o blog dele... infelizmente, esses eu perdi o contato em decorrência do aniquilamento do “finado” Weblogger... Mas ainda tenho comigo aqui no blog até hoje: Frodo, Elayne, Mari, Youko e Lucí.
Naquele tempo, eu não entendia patavina de blogs e afins -não que hoje eu conte com uma vasta experiência, mas digamos que já melhorou uns... 20%(?!)... E aí, Lucí fez uma coisa tão bonitinha, ela criou um template lindo pra mim (o meu ainda era um que tinha uma figura de um sapato... era todo preto, uma coisa mesmo bizarra de se ver). O que ela fez, era cheio de florzinhas roxas e lilás e a fonte também era roxinha... isso ela fez por caridade, quando ela percebeu que de html mesmo eu só sabia que "br" servia como uma espécie de “enter”... rs rs rs... De lá pra cá muita coisa aconteceu, outras pessoas apareceram aqui e trouxeram novas palavras para eu “roubar”.
Mas eu só queria mesmo deixar isso registrado aqui. O antigo Graphos e hoje Roubando Palavras (por causa do livro A Menina que Roubava Livros) tem me ajudado muito, recebendo cada palavra minha sem questionamentos.
Obrigada a cada um dos meus blogs de cada dia. Afinal, trocar idéias, pensamentos e palavras trouxe muito crescimento pra mim. Por isso, deixo aqui um agradecimento sincero aos de ontem, aos de ontem e hoje, bem como aos que são só de “hoje”. Obrigada mesmo.
*Sei que estou atrasada em três dias, pois deveria estar escrevendo isso no dia 26, mas tive uns contratempos.*

11 comentários:

  1. Pois parabéns pro blog e pra você, por conseguir mantê-lo. Eu me deparei com seu blog já nem me lembro como, só sei que gostei de suas palavras e é isso que me faz voltar aqui sempre. ;)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Dora!
    Eu tb não tinha muitas pretensões com meu blog e ele já tem quase um ano e meio!

    Quanto a quantidade, eu te aconselho (?) a ir de blog em blog e escrever:
    "Oi, seu blog é lindo. passa no meu".
    kkkkkkkkkkkk
    eu deixo até vc copiar e colar esse meu modelo inovador!
    uhuahauhauha
    ¬¬
    :P

    beijãããooo
    ah, acho que estou de volta
    \o/
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Doora..

    Nossa, o tempo passa muito rápido. Outro dia entrei no teu antigo blog pelo da Lucí..
    E vice-versa.. rs
    Conheci a "dona baratinha"... rs
    E aqui estamos nós, juntas de novo, com outros blogs (ja que os webloggers rsrs foram extintos.. nos restou o blogspot.. hahaha)

    Fico muito feliz em partilhar de cada momento desse..
    parabens pelos 2 anos de "blogueira"

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Dora parabéns!
    Algum tempo já venho aqui e adoro ler o que vc escreve. Eu fiz o meu tem 3 meses e ainda fico perdidinha, Luci já me ensinou a postar link ,mas não consegui, acredita? Mas adoro esse mundo blogueiro! Adoro vcs!
    Bjs no seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Doorinhaaa...

    Só passei para dar um oizinha e um cheiro..já li o texto.. e me veio a memoria tanta coisa que me deixou feliz e ao mesmo tempo sensibilizada..mas como eu passei para dar um oi, mais tarde ou amanha eu volto para reolhar...

    e como o tempo passa e o tempo voa..mas minha voz.. ahh essa continua a mesma..

    Bjusssss...
    Obrigaduuuu...

    ResponderExcluir
  6. Dora, querida!

    Lindo revival!

    Do fundo do coração, parabenizo você pelas lindas e sensatas palavras que sempre encontro aqui.

    Que estes dois anos se multipliquem geometricamente, pois blogueiras como você fazem valer a pena. Em meio a tanta bobagem, há vida inteligente na blogosfera!

    Grande beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dorinha!

    Meus parabéns pelo aniversário do seu espeço na blogosfera.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho ateh q começamos na mesma época, vc foi um dos meus peimeiros contatos.
    fico muito feliz.
    aqui nesse mundo virtual, muito real por sinal, podemos ser nós mesmos e conhecemos pessoas tão especiais qt vc.
    Fico muito feliz por fazer parte da suavida blogueira efico mais feliz ainda pelo fato de fazer parte por merecimento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Dora,

    Passei por aqui e gostei daquilo que li. Tenho o meu blog de poesia há já algum tempo. É um espaço bom para comunicar com todo o mundo. Se puder passe por lá.

    Um beijo do meio do Atlântico.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo biênio, magrela! Você sempre foi muito autêntica mesmo. Arrecadar popularidade tanto faz pra você. Eu sei bem disso. E acho uma qualidade salutar nos dias de hoje. Rara até. Gosto daqui.
    Beijãozão

    ResponderExcluir
  11. Oi Dora, demorei um bocado pra "entender" teu blog, mas tive uma grata surpresa. Mas quero tua ajuda. Qual a página inicial do .ROUBANDO PALAVRAS.? Cheguei tarde, mas aos poucos vou lendo tudo.....
    Beijos

    ResponderExcluir