quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefiro gente


Eu sei que esse é um tema que fará alguns (senão muitos) torcerem o nariz. O fato, porém é que o desencanto das pessoas com seus semelhantes vem se acentuando dia-a-dia. Motivos não faltam, claro, mas um pouquinho de otimismo faz bem, não é?
É um sem fim de gente que afirma categoricamente preferir bicho a gente. Caramba. Pessoas que dizem ver no amor de um bichinho o verdadeiro sentido para suas vidas. Ora, eu não vou questionar as razões de uma coisa assim, nem nada, porque acho que as opiniões diferentes devem ser respeitadas, mas uma grande maioria de quem pensa isso (bicho ser melhor do que gente), defende acaloradamente sua posição e fica verdadeiramente colérica se a outra pessoa preferir gente. Aí não, né? Cada um tem direito de pensar e preferir o bicho que quiser, pensante ou não pensante. Eu gosto de bicho não pensante também, mas não assim tão apaixonadamente. Eu nunca procurei substituir ninguém pelo irracionais. O problema é que às vezes, os irracionais parecem bem racionais e lúcidos(?!). Aí complica.
Na minha sincera opinião, isso é apenas fruto de uma profunda e amarga decepção com os espécimes humanos que muitas vezes se mostram desumanos demais. E então eu compreendo. Mas também acho que é meio cômodo trocar um ser falante e pensante e que muitas vezes discorda e discute por um outro que nada disso faz. A forma de expressar "sentimentos" dos bichos (não pensantes, de acordo com a ciência) é bem menos rebuscada que a dos não pensantes. Eles não se impõem com palavras. Eles incomodam em menor escala
. Então, acho que é mais fácil de se relacionar. E hoje em dia, o povo não tem tempo sobrando pra nada, o que dirá para alimentar e cultivar relacionamentos. Então é mais fácil um cachorro. Claro.
(Imagem do site Openphoto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário