quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Daiel

Daiel. É como Gui pronuncia o nome do irmãozinho (Daniel). Minhas Três Letrinhas 1 e 2 têm se dado muito bem.  Definiria de forma rápida e sucinta minha rotina atual com a palavra "puxada". Porém, devo dizer que a despeito do cansaço, tem sido cheia de alegria. 
Na última vez que escrevi foi para comunicar minha segunda gravidez. Surpresa total. E devo dizer que ainda continua me surpreendendo. O meu bebê nasceu em 24 de outubro passado. Tinha sido programado para o dia 25, mas ele resolveu aparecer antes. Aliás, se tem uma coisa que ele adora fazer é chegar antes da hora prevista...rs
Nasceu com 3,475 kg e 49 cm. Foi tudo bem. Minha bolsa rompeu e eu fui à maternidade. Assim como na primeira vez. Tudo certo. 
Mas eu me perguntava como daria conta dos dois, sim, porque seriam dois bebês a partir daquele momento. Um maiorzinho e um recém-nascido. A diferença entre eles é de 1 ano e cinco meses. Não posso dizer que isso não me preocupou. Até procurei alguém que pudesse me ajudar com as tarefas domésticas, sabe? Mas sempre dava errado, até que chegou o dia de parir e nada! Bom, aí depois - como que para contrariar - apareceram três pessoas de uma só vez. Resolvi não querer mais. Arrisquei. Tenho alguém que me ajuda uma vez por semana - faxina. E tenho uma pessoa que se encarrega das roupas mais "pesadas", digamos assim. Hoje em dia, com o advento das lavadoras de roupa, lavar, não é problema, mas colocá-las pra secar nos ap(e)artamentos, complica, né? 
Bom, mas deixando os "memoráveis" detalhes de lado, falemos do meu bebezinho. Tranquilo. Dorme bem, mama bem. O trabalho que dá é o mínimo possível. É apenas o inevitável para um bebê da idade dele - agora com 2 meses e meio. Ele já dorme entre 7 e 9 horas seguidas à noite. Já houve alguns episódios isolados em que ele dormiu 12 horas certinhas, mas não se repetem com frequência. É risonho demais e o maiorzinho adora babar, digo, beijar a cabecinha dele... é um tal de Daiel pra cá e pra lá... é muito fofinho. 
Posso dizer na minha primeira postagem de 2012 que está tudo bem, que estou feliz demais com meus dois amores. E que pelo menos por enquanto, dei conta sim. Estou cuidando dos dois. 
No momento, parei o resto da vida. Virei mãe em tempo integral. Isso não me aborrece. Não me preocupa. Afinal, tenho o resto da minha vida - espero que ainda falte muito para o final...rs - para as outras coisas que no momento estão meio relegadas a um plano inferior ao primeiro, como trabalhar, por exemplo. Em contrapartida, meus pitocos, só serão bebês por agora. Isso é o que me importa. Acompanhar tudo em primeira mão. Os momentos são únicos. Singulares. E não voltarão. Essa é a beleza da coisa. 
Termino aqui desejando um 2012 cheio de coisas lindas, maravilhosas, mas que sempre nos ajudem a crescer emocionalmente e de todas as formas possíveis e necessárias para cada um de nós melhorar enquanto ser humano.

4 comentários:

  1. 'Daiel' chegou pertinho da 'Malina', minha priminha, que nasceu dia 21 de outubro! Caçulinha também, a Anninha, irmã dela, faz 3 anos em abril.. Que bom que está tudo bem, Dora!! Feliz 2012 pra vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ms. Dora, bela surpresa!
    Felicidades e curta os dois, ou ops, não serão três???

    Cheiros

    ResponderExcluir
  3. Ei, que coisa linda, a maternidade, então lhe dou o título de mãezona! Parabéns por esse momento único e incrível que é na vida de uma mulher e muita saúde e paz na sua família que está cada vez maior...rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Dora, estava curiosa para saber dos seus bebês. Acabei que saí do Facebook bem na época que o "Daiel" nasceu. Voltei há pouco tempo e te adicionei lá para ver as fotos.
    Você está certíssima em curtir esse momento mágico e único.
    Desejo toda felicidade do mundo para você e para os seus três meninos. rsrs
    Grande beijo!

    ResponderExcluir