sexta-feira, 15 de julho de 2011

Três Letrinhas - parte II

Amamentação. É a melhor coisa que já fiz pelo meu neném desde que ele nasceu. Aos desinteressados por esse tema, calma. Não, não vou fazer um texto-campanha a respeito do assunto. É só para registrar e comunicar uma coisa: minha segunda gravidez. Pois é, em pouco tempo e meio inesperada também, mas não indesejada. Ela apareceu um pouco antes do previsto e uma parcela de culpa cabe à maravilhosa e perseverante arte de dar o peito ao Três Letrinhas - Gui.
Quem já fez uso disso por aqui (fornecer leite materno) deve saber que em geral, aquelas coisas que tanto aborrecem as mulheres mensalmente deixam de acontecer por um período mais prolongado do que com as mulheres que não amamentam. Pois é, os ciclos menstruais, as cólicas, tpms e talz sumiram da minha vida desde que engravidei pela primeira vez. E assim, fica fácil gerar outro bebê de forma, digamos assim, despercebida (?!).
Pois é, só me dei conta aos quase cinco meses da nova gravidez. E a barriga?? Meio saliente, mas achava que era por conta de não ter recuperado minha antiga forma ainda, visto que antes da gravidez pesava eu 48 quilinhos distribuídos (não sei se bem o ou mal) na altura de 1, 62m... E eu, que em 8 meses pós-parto estava com 49, achei razoável, né?? E sempre me disseram que a segunda barriga é maior e coisas assim, bom, comigo nada. Difícil desconfiar. Mas o fato é que quando o Três letrinhas completou nove meses, já estava eu dentro da prenhez novamente (e de forma inocente)...
Está tudo bem, o segundo bebê é para o próximo outubro e fico feliz em proporcionar um irmãozinho (sim, é um outro rapazinho) ao meu Gui. E que venha tão charmosinho quanto ele. Os primeiros meses, em especial o primeiro trimestre, serão meio puxados, mas sei que dou conta. Eu sempre dou, aliás. Então, Daniel (Dan, para os íntimos...rs), seja muito bem-vindo!!!

7 comentários:

  1. Oi D. Baratinha, meus parabens pelo bebê que esta por vir.. felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Ai Dora! Some um tempão e depois vem com notícias bombásticas, hahah! Tenho uma priminha que nasce em outubro também, irmã da Anninha! *_* Tudo rosa por aqui, e azul por aí! Que Daniel seja muito bem vindo, e seja super parceiro do Gui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dora, que notícia incrível! E confesso que achei tão engraçada: um bebê-surpresa. O Daniel vai ser sapeca. rsrs
    Felicidades a esse quarteto lindo!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Dan e Gui! MAavilha Dora! Parabéns! E que texto bom. Eu divulgo a amamentação e há u msite pioneiro em MS chamado nananene.com é ótimo! Saudades beijos e que tu e tua família estejam sempre iluminados! beijos saudosos

    ResponderExcluir
  5. Humm
    Não aparecei por aqui há algum tempo, e para minha alegria retorno justamente num momento de celebração, né?! Que felicidade!
    Meus parabéns mamãe!
    Sucesso e continue roubando ótimas e lindas palavras! rs

    ResponderExcluir
  6. Ms. Dora, que alegria encontrar este texto!
    Claro, boas risadas dei, pois dizer “...já estava eu dentro da prenhez novamente (e de forma inocente)...”
    Ora, oras! OK, OK, coisa de mulher.

    Parabéns. Felicidades.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Que venha com saúde!
    Saudades de vir por aqui.
    Bjs!

    ResponderExcluir