sexta-feira, 29 de abril de 2011

Não é sua culpa, tempo...

Não. Dessa vez, não culpo o tempo. Não digo com isso que ele ande abundante, no que diz respeito a "tempo livre". Mas eu teria dado um jeito, se quisesse mesmo. Andei meio sem coragem de escrever, na verdade. Cansada da palavra escrita. Mas acredito que isso acontece em todo relacionamento. O tédio vem e volta. Sempre existem os altos e baixos. Se for um bom relacionamento, como acredito que seja o nosso (meu e das palavras), os baixos nunca serão muito baixos. Nunca beirando o subsolo. A prova é que estamos cá de volta. Reatando nossa relação.
Andei pensando (aliás, faço isso muito mais do que gostaria) em como anda vazio certo aspecto da vida virtual. Sei lá... as coisas evoluem rápido demais. As coisas são muito voláteis nesse meio. Nem bem você experimenta uma nova coisa (que não será nova por muito tempo) e já aparece outra, mais requintada e mais avançada. Talvez isso desfaça parte do encanto das descobertas. Talvez não e eu esteja meio piegas após a maternidade. Pode ser. Como todo mundo sabe, eu não sou do tipo que impõe as opiniões. Pelo contrário, gosto de examiná-las bem e críticas sempre me foram bem vindas. Muitas vezes, isso nos abre horizontes inimagináveis e cheios de riqueza. Então, para quê ficar me detendo a uma só opinião?! E ainda mais construída a partir de um ser pensante só(eu)?! O melhor é enriquecê-la com outras, acrescentar.
Agora, é preciso que me convença, porque segundo também me dizem, eu sou meio teimosa (?!). Bom, eu não acho (mas também dizem que os teimosos são como ou loucos, eles nunca sabem que o são), eu acho que é preciso saber argumentar com precisão e lógica. Só isso.
E lógica é algo que tem sido de pouca fartura por aqui nesse nosso mundo virtual. O que importa é a rapidez e a complexidade da coisa. Quanto mais complicado de se explicar, melhor.
E as notícias?! A velocidade com que se propagam?! Ganham de certos vírus. Esse negócio aí de casamento (sur)real ninguém deveria aguentar mais. Pelo amor de Deus. Eles divulgaram tudo. Os mínimos detalhes. A roupa íntima da princesa. O primeiro beijo em público. O significado de um suspiro mais forte. Até "leitura labial" já se sujeitaram a fazer. Não sei. Acho meio cansativo. E desgastante.
Ao mesmo tempo, trazendo para o âmbito da volatilidade de informções e evoluções, é meio contraditório que nos dias de hoje, aparentemente tão mecânicos, ainda haja tanto encanto por um casamento monárquico. Parece que no fundo, as pessoas ainda continuam acreditando em príncipes encantados. E a julgar pelo volume e repercussão das informções a respeito disso, não deve ser pouca gente que pertence a esse grupo não. Devo confessar que sempre desconfiei dos príncipes encantados e não ía ser agora que seria afetada por esse tipo de encanto. Cética, talvez. Desde a adolescência. Até agora, isso não mudou em nada.
Pois bem, cá estamos de novo caçando e roubando palavras. E talvez nem sempre as mais açucaradas ou adequadas, mas ainda assim, palavras, né??

7 comentários:

  1. Ms. Dora...... apareceu. E eu pensando que haviam roubado suas palavras!

    Muita, mas muita pressa em tudo. Apenas isso. E não se "curte" mais nada. Nem o por do sol, pois aí já se quer ficar filmando, tirando retratos e não se vive o momento. E por aí vai a coisa toda.

    Cheiros!

    ResponderExcluir
  2. é tudo tão caústico seco e exagerado no que se fez o 'jornalismo' hoje, volto uas tempos imperiais onde tudo que se sabia em 1808 era o que fazia e queria o rei e todoos detalhes fatídicos e 'nobres'. Mas, o bom de tanta "ruindade" é que as pessoas ainda tem esperança de algo dar certo, - mas daí para a perfeição ode um falso conto de fadas - .... bem a imperfeição é imprescindível. Ótim otema querida e claro bem escrito! Cheiros prolongados, abraços apertados e beijos sinceros. Ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Ei Dora! Tenho que concordar com o Blue do comentário de cima, pensei que tinham roubado de vez suas palavras! Bem vinda de volta, viu?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Pô... e nem convidou para a festa, nem bolinho com refrigerante, nada! rsrsrs Parabéns! Tudo de bom pra vc!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi ninguem roubar palavras de um jeito tao autentico. Proibo vc de sumir...heheheee
    Excelente texto, como sempre.

    ResponderExcluir
  6. Tempo ahhh... se ele pudesse voltar...

    abraço das conchinhas,
    parabéns pelo blog!

    visite-nos em nosso espaço
    www.conchasbelas.blogspot.com

    Priscila Lima

    ResponderExcluir
  7. Adorei a forma que escreve, direta, sem rodeios.
    Te acompanho.
    Abs

    ResponderExcluir