Pode ser que descompasse o coração. E dilatem-se as pupilas. Em alguns casos, as mãos também ficam trêmulas. Pensa-se em desatinos e às vezes, até se comete muitos deles. E pode haver desequilíbrios diversos. É tudo cheio de eufóricas confusões de sentimentos. E tudo fica tão desarrumado. Pode ser sinônimo de distância e de impossibilidades. Dificuldades. Ausência. Lágrimas. Pode ser tão complicado. Mas também pode ser que não.
Pode ser que irradie tranquilidade. E que seja a causa de o coração estar no compasso perfeito. Um afago nos cabelos até que o sono chegue, se derramando em sorrisos. Pode ser que apenas um roçar de pés por baixo das cobertas seja a forma mais sutil e feliz de encerrar os dias, num silêncio mais significativo que tantas outras palavras. É. Pode ser sinônimo de proximidade. Acolhimento. Pode ser uma rotina cheia de beleza.
Pode ser sinônimo do que toma conta das tuas flores. Que troca as lâmpadas. Que cuida da comida. Pode ser que possua olhos que interpretem teu rosto como um poema - em versos livres ou não. O que importa é que seja poético e sem monotonias. Pode ser forte e doce. E pode ser que nunca desista. Mesmo quando você já desistiu faz tempo. Pode ser tão intensamente quieto e tão ameaçadoramente terno.
Seja como for, sempre surpreende. Sempre deixa os dias mais coloridos. E eu adoro cores. Em contrapartida, o cinza está lá. E ele desnuda as cores, muitas vezes. É compreensível e inevitável. Não se vive só de adereços, cores e abraços. Também existem os desafetos. As palavras sem muita beleza. As pausas e muitas vezes, o retrocesso. Muita gente não compreende isso.
Mas as pessoas são diferentes e a forma de sentir também. E ele tem muitas nuances e mistérios. No entanto, não acho que o tal amor seja tão complicado assim. Basta que seja completo e que haja inteiros ao invés de frações. Eu não gosto de me sentir um terço de nada, ou a metade. Eu fujo das frações. E faz tempo que deixei de achar que somos "metades" em busca de uma perfeita simetria. Não acho. As incompletudes desse tipo impedem uma compreensão coerente e sã das coisas. Geram dependências erradas, equivocadas. E lacunas assim, devem estar bem preenchidas, senão o amor fica doente em breve e vira outra coisa. Muitas vezes, resulta no antagonista perfeito do antigo amor. O que é uma pena, mas acontece muito.
É claro, os românticos torcerão os narizes, com essa coisa toda de não se buscar uma "cara-metade", mas como já disse, cada um tem um jeito diferente de perceber a vida, e isso não foge aos amores. Eu ainda prefiro algo inteiro do que só a metade, ou um fragmento. Além do mais, eu nunca fui do tipo que enxerga "coraçõezinhos" desafiando a gravidade ao meu redor. Nunca mesmo.
Se é certo ou errado?! Não sei. Pode até ser que mude um dia, afinal, intransigência não está entre os meus tantos defeitos, mas por enquanto, prefiro ser um inteiro do que fragmentos ou secções do que quer que seja. E até aqui tem dado certo, mas depois, quem sabe...?!

Concordo contigo. Nada de preencher espaço. Deve ser inteiro mesmo.
ResponderExcluirBeijos
nada de frações ou porções, de morno nada desta do Engenheiro kkkk nada de desamor(, porque há amor no ódio e ódio, bem é ódio heheh.) Adoramos ser empreiteiros de muros para atravessar e para quem não atravessem, enfim. Sou dos seus ou você é das minhas heheh
ResponderExcluirainda em tempo, ficou sua cara de cheiro a nova face do seu blog. Cheiros intensos, beijos mil e abraços impressos de amor. Ah, e o prêmio blog Coração de Ouro vai para... Pegue lá Dorinha bela, dolado direito do meu blog.
e
ResponderExcluirOI Dora,
ResponderExcluirConcordo com vc!
O amor é um ciclo assim como a vida.
Não é eterno posto que é chama já dizia o poeta!
bjinhos
O amor é algo que deve ser cuidado com carinho e atenção, assim como uma criança, assim como cuidamos de nossa pele e cabelos...
ResponderExcluirMas, como para tudo há um outro lado nesse mundo, como existem pessoas que maltratam crianças e não se importam nem um pouco com seus cabelos e peles, existem pessoas que não sabem como amar.
Bjitos!
Nossa Dora, concordo com vc. 2 pessoas só se completam realmente quando assumem a si mesmas como um inteiro. Já diz a frase de um filme: Conseguir viver sem vc eu consigo. Só que eu não quero!
ResponderExcluirE eu acho perfeita. A gente realmente quer ficar com as pessoas que ama, mas pra ser realmente feliz, precisa saber viver sem elas, por mais difícil que seja! Ai sim é amor, e não dependência. ^^
Bjos!
Concorodo contigo, o amor é danado, a gente fica com medo dele ou ele com medo da gente, mas quando tem que acontecer , acontece e sai de baixo, ele deve ser total, uma entrega por inteiro...beijos e muito cairnho pra ti.
ResponderExcluiro amor e extranho enexplicavel rsrsrs com sua permisao estou te seguindo prometo ser um leitor sincero beijo do gordo
ResponderExcluirDora,
ResponderExcluirFragmento? Nunca! O amor é envolvido por completo, nada que roube a chance de se entregar a alguém que te ame completa. Que texto mais lindo, viu? A vida amorosa tem que ser espontânea e sem vergonha[sem-vergonha]ahahaha.
Beijo grande, menina linda.
Seu carinho é tão bom...
Rebeca
-
Se tá indo bem até agora...
ResponderExcluirBjoooooooo!!!!!!!
Trazendo um beijo carinhoso pra ti e desejando um lindo final de semana de amor e paz...cheiro e beijo no coração....
ResponderExcluirDorinhaaaaaaaaaaaaaaaa! Texto lindo e profundo. Interessante é que quando vi o título imaginei algo tão diferente do que tem no texto. Muito bom. Tens razão. Melhor o "Inteiro"
ResponderExcluirBom FDS.
BeijoO*
Ms. Roubadora de Palavras!
ResponderExcluirPor inteiro queremos desvendarf os mistérios, mesmo que depois, percamos todo o encanto.
Nada fracionado...
Beijos
Por inteiro, sim, e acho que não só os românticos que desejam isso. Acredito que todo mundo quer encontrar a sua cara-metade, alguém que lhe complete, que o prenda em emoção.
ResponderExcluirAdorei seu texto!
Um ótimo final de semana...e...
Beijos!
Todo ser humano é completo.Mas para tudo existe a possibilidade de melhora por intermédio do complemento.
ResponderExcluirAfinal, que seria do sorvete sem a calda?
Apenas sorvete, você diria.
Mas com a calda,ele é bem melhor!
Por isso,, devemos buscar não a cara-metade, mas quem nos faz pessoas melhores quando estamos com elas.
Beijos pAra ti tb, minha cara amiga virtual!
Bom fim de semana!
Um sabado muito lindo e muito gostoso pa ti querida...biejos
ResponderExcluiruauuuuuuuuuuuuuuuuu
ResponderExcluirque texto lindoooooooo!!!
muito bom passar por aki!!
Dora, simplesmente AMEI esse texto! Me identifiquei totalmente com ele. Estou sem palavras de tão lindo que ficou! Parabéns!!! =)
ResponderExcluirBeijosss
Dorinha...eu diria que alguns espaços podem ser preenchidos. É que muitas coisas podemos aprender com a pessoa. Acho linda uma declaração que o personagem de Jack Nicholson faz no fime Melhor é Impossível. Ele fala: Você me faz ser uma pessoa melhor.
ResponderExcluirÉ este o sentido que enxergo..podemos aprender a ser melhor com algo que o outro nos oferece.
Mas é preciso cumplicidade nas questões vitais, nos valores básicos.
Sei lá...acho que meu marido é tão melhor que eu. E que aprendo tanto com ele...ele me equilibra tanto...
Mas na realidade: não tem fórmula não. Cada um vive o amor de uma maneira. e toda forma de amor vale amar!
Bjocas querida!
Doação por inteiro ... entrega total ...isto é amar isto é viver !
ResponderExcluirUm sentimento fracionado se torna fragil perde a solides.
Muito bom seu texto ... gostei !
Abraço
Luciano Braz
Venha Ms. .Roubadora de Palavras.
ResponderExcluirPedi duas doses de tequila pura!
Cheiros grandes.
Sei não viu? Acho que sou um tanto antiquada mesmo... Eu acredito na existencia "do outro lado da laranja".
ResponderExcluirO amor, pra mim, é algo tão intenso, tão penetrante (sem trocadilhos), tão invasivo, que não tem como não ser por inteiro... se for em porções, não é amor. Pode ser paixão, tesão, carinho, amizade, amizade colorida... mas, amor mesmo, só qdo vc se sente inteiramente invadido, nem que seja por um par de pés gelados sob as cobertas! Adorei o blog! Abraços.
ResponderExcluir