
Certas coisas eu não compreendo. E talvez tenham sido feitas para que não sejam compreendidas de fato. E às vezes fico cansada de tentar entender. Aliás, ultimamente ando cansada de muita coisa. Mas, talvez estar cansada de algo seja um bom sinal. Sinal de que persisti. Pode até não ter sido do jeito certo e nem do melhor jeito, mas foi do jeito que eu sabia. E acho que agora já nao importa mais...
"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.".Clarice Lispector.
A vida está cheia de questionamentos.Vivemos sempre procurando entender o que está ao nosso redor. Encontrar as respostas não é nada fácil. Amei este texto da Clarice Lispector! Bjos!
ResponderExcluirTem tanta coisa que também não entendo.... Algumas desisti de tentar entender. Outras criei minhas próprias respostas, vindas da minha fértil mente fantasiosa.
ResponderExcluirE muitas..quando eu estava quase entendendo, mudaram as respostas!!!
Obrigada por ajudar os cãezinhos da Suipa!
Bjos e ótima semana!
Tem muita coisa no mundo que não dá mesmo para entender...
ResponderExcluirNão se canse tanto, amiga! Deixa que a vida se encarrega de te mostrar cada resposta.
BeijoOOO ^^
Deixa fluir, um dia as respostas caem na sua cabeça assim, do nada. E tem coisas que realmente é melhor que não entendamos. beijos.
ResponderExcluirDoraaaaaaaaa!!! Se você já se cansou e fez o que estava ao seu alcace... deixa pra lá então! Talvez isso não valha mais a pena, não é?! Deixa. O que importa é o aprendizado que fica. Isso sempre fica.
ResponderExcluirBeijão...