sexta-feira, 20 de junho de 2008

As surpresas que a vida tem


Ontem fez sol. Hoje choveu. Nunca se sabe. É tudo muito inesperado, e talvez seja isso o que faz as pessoas dormirem e acordarem todos os dias. A esperança do novo. As passagens, as mudanças. As coisas que ninguém explica. Aquilo que contraria toda a lógica racional e humana.

Aqueles sentimentos que não se extinguem e que às vezes até dormem um pouco, em decorrência das adversidades e circunstâncias da vida, mas em seguida acordam mais maduros e diferentes, afinal, a vida está em constante mudança... Sentimentos assim talvez não morram nunca. Só hibernem de vez em quando e sempre continuem lá, firmes. Muito vivos. Persistentes. Talvez isso seja bom, talvez seja mau... Só o tempo é que sabe a resposta.

E assim como uma criança sempre pronta a fazer traquinagens, a vida tem sua caixinha de surpresas. Surpreende muitas vezes pela sagacidade. Da caixinha pode sair alegria e pode sair tristeza. Pode ser que o presente do dia surpreenda, pode ser somente engraçado e pode também não ser novidade.

Isso pode ser hoje. Pode ser amanhã. A gente nunca sabe o que vai ser. A única certeza é que tudo é incerto. A vida. A morte. E um dia tudo se encerra. Mas não se sabe quando. E é tudo inesperadamente esperado. Cada surpresa traz consigo um significado, um sinal... E sempre acontece na hora certa...

5 comentários:

  1. Dora, você escreve cada coisa...parece que saiu do meu pensamento. Ainda essa semana me aconteceu uma coisa assim... inesperada, sem que eu entendesse a razão. Acho que tudo tem uma razão e nada é por acaso...

    ResponderExcluir
  2. E eu que ando precisando tanto de uma boa surpresa... Tomara que chegue logo. Bom domingo, querida! E que a vida te traga muitas surpresas boas, porque você merece.
    BeijoO

    ResponderExcluir
  3. Ah pena que as supresas boas são em menor número...tsc, fazer o quê??

    Obrigada pela visita, o negócio é destilar nossos versos e nosso veneno.

    ResponderExcluir
  4. Que post perfeito! A vida é mesmo essa incerteza do que está por vir. Há dias muito bons, diasbons, dias ruins e dias mais ou menos. Apesar de tudo isso, sempre vivemos esperançosos, pois o amanhã nos reserva algumas surpresas. Bom,mas a minha vida bem que está me devendo algumas boas surpresas. :) Estou esperando por elas. :) Bjos e uma ótima terça!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Dora!!
    A vida - como diria capitão Nascimento - é uma grande fanfarrona!!!! Cheia de graça, né....
    O certo é que tudo é passageiro: a alegria e a tristeza.
    Eu prefiro, claro, viver nas alegrias e hibernar nas tristezas.

    E vamos em frente!!!!

    Que bom que gostou dos selinhos! E sou de São Paulo, Dora!!! Do ABC paulista....

    Bjos e boa semana!

    Holly

    ResponderExcluir