Quanto tempo faz?! Muito, com certeza. De lá pra cá, as novidades são muitas e ao mesmo tempo nenhuma. Como assim?! Explico. A maternidade não é novidade por aqui, mas o que veio junto foi completamente novo. Eis que não nasceu apenas um bebê no dia 15 de maio, nasceram também muitas outras coisas, entre elas, uma mãe, claro. Absolutamente inexperiente e duvidosa de muitas coisas. Medos e incertezas. Mas também alegrias e sorrisos que sobrepõem-se a tudo o mais, como as massacrantes noites insones do início e as dificuldades eventuais da amamentação. Vale a pena ser recompensada com um ingênuo e sincero sorriso completamente ausente de dentes. Pode acreditar (quem ainda não teve a experiência).
Sobre o parto, não consegui que fosse normal, pois a famosa bolsa rompeu antes do esperado e a médica não quis arriscar uma espera que poderia ser sacrificante para o bebê... nem tudo é como se quer, mas o importante é que deu tudo certo. O rapazinho nasceu bem, com muita saúde e muito simpático a meu ver (será que sou suspeita para ter uma opinião dessas, hein?)
E sobre amamentar, digo-vos pois a todas aquelas que desejam isso para vossos bebês: o início não é fácil, mas compensa sim. Em três semanas, já tinha me adaptado por completo. Os benefícios para o bebê são incontáveis, além de proporcionar momentos singulares junto à miniaturinha de gente. Entre outras coisas, um par de olhinhos "conversadores" a te espiar tão de pertinho é mesmo inestimável. E a despeito de tantas campanhas sobre o assunto, constatei que ainda se tem uma ideia equivocada sobre o aleitamento materno. Muita gente ainda torce o nariz pra isso. Uma pena.
Agora, vou esperar as outras coisinhas lindas que ainda vêm pela frente. As "primeiras" coisas de tudo que ainda há de aparecer. A primeira palavra, o primeiro passo, enfim, há muita coisa pela frente. Aproveito aqui um instante de soneca do meu pirralhinho e, de fato não sei quando volto, já que resolvi me dedicar a ele nesses primeiros meses, massssssss espero que logo, logo, porque sinto muita falta daqui. Mesmo.
Ps.: Constatei agora que o último post foi na véspera da chegada do pirralhinho. Parece que tive um sexto sentido naquele dia, num foi não?! Rs rs rs...
É, Dora, sexto sentido de mãe não falha.
ResponderExcluirSeu filho é muito lindo! Acompanho as fotos através do orkut. Fico babando. rsrs
Esse é um momento de descobertas para vocês dois e acho isso uma das coisas mais lindas da vida.
Desejo de coração que vocês sejam muito felizes, companheiros e amigos.
Apesar da saudade, desejo que você tenha pouco tempo para o blog. Assim saberei que você está "lambendo a cria" (frase muito usada pela minha avó paraibana. haha)
Beijos beeeem grandes
Ahh Dora, que gracinha! Imaginei que sua ausência devia a isso. Deve ser o 'trabalho' mais gostoso e recompensador do mundo! Qdo puder voltar, se se vc n ver problema nisso, post uma foto do 'pirralhinho' pra eu conhecer! Deve ser muito fof!
ResponderExcluirParabéns pelo filhote!
Beijoss
Nossa, 3 semanas para se acostumar com dar de mamar? Não parece muita coisa, mas achei.
ResponderExcluirQue bom que está tudo bem!
Bjitos!
Fliz estou contigo, com ambos rs... Parabéns mamãe rs Agora cadê a foto ?rsrs bom fim de semana senhora sexto sentido
ResponderExcluirDora, três semanas para se adaptar a amamentação?! Menina, pois achei super rápido! Entre feridas e pegas incorretas e tal, eu demorei quase dois meses. O meu mamilo feriu muito (era invertido)... horrível! Mas consegui driblar, grÇAS A Deus!
ResponderExcluirSorte pra vocês, viu?
BeijoO
Fico muito feliz que tudo tenha dado certo e que vcs estejam bem. Desejo de coração muita paz, saúde e amor no coração de vcs. Dedique-se mesmo a ele, vale a pena.
ResponderExcluirBjs!
Dora,
ResponderExcluirA maternidade modifica a gente por completo, uma transformação realmente divina. Amamentei meu filho durante 1 ano, sei muito bem o que significa essa ligação e não sei como ainda existe mãe que não gosta. Parabéns pelo filhão e por esse texto maravilhoso.
Saudades!
Beijo imenso, menina linda.
Rebeca
-
Contente fiquei,
ResponderExcluirpor encontrar uma Mamãe feliz,
cuidando do seu Nenem,
que até acabou esquecendo,
este louco mundo virtual!
Beijos e felicidades mil!!!