sexta-feira, 14 de maio de 2010

Miniaturinha iminente

Pois então, eis que é (quase) chegada a hora. A rotina não tem sido nada tranquila. Todo tempo livre (literalmente, pode crer) eu tenho aproveitado unicamente para adiantar o "serviço" da pessoa aqui. É tanta coisa que apareceu pra fazer que me faz sim, cada vez mais ser adepta da boa e velha lei de Murphy.
Sim, claro, com a chegada da encarnação da minha herança genética precisa-se de um "dindin" a mais, isso é sabido de todos e seria um atenuante aos efeitos da tal lei. Mas vou dizer, tanto trabalho assim de uma vez só eu nunca tinha presenciado nesse meu humilde tempo em que procuro contribuir de algum modo para proporcionar às pessoas uma moradia mais... digamos adequada(?!) e agradável do ponto de vista estético (?!). Sério.
Tentei de todos os modos cumprir cada um dos meus compromissos antes do pequeno ser botar a cabecinha pra fora do incrível mundo da barriga materna, mas tenho cá meus receios (quase confirmados, na verdade) de que não poderei ser tão fiel assim a cada um dos clientes. Os quais devo dizer que nem sempre são um poço de compreensão. Muita calma nessa hora... rs
Entendi que não poderei ter um tempo exclusivamente para a miniaturinha de gente que se faz iminente. Mas entre outras coisas, a autonomia do trabalho tem suas vantagens também... entre um choro aqui e outro acolá, uma dormidinha (aleatória, me parece) e outra, vou levando. Pelo menos sou uma pessoa paciente (demais da conta para alguns). E vamos ver no que dá.
Semana que vem devo estar descobrindo enfim a carinha do meu habitante interno aqui. E, claro, já imaginei um sem fim de arranjos, combinações e permutações (aos que não são adeptos nem hoje e nem nos tempos de colégio de Análise Combinatória que me perdoem, mas foi a primeira coisa que me veio à cabeça...) para o resultado final. Mas está próximo o fim do "enigma".
O resto, tudo na santa paz. Tirando o início em que eu precisei de repouso absoluto (o que contribuiu para acumular o trabalho) porque o pequeno grão tinha dúvida se virava mesmo uma pessoazinha ou não, deu tudo certo. Foi um tempo de prenhez tranquilo. Pude continuar minhas rotineiras caminhadas, não engordei excessivamente (o que contribuiu para uma pressão arterial excelente), o pequeno obedeceu à força da gravidade e ficou de cabecinha pra baixo, o que também me favorece muito, já que tenho me preparado para um parto normal. Resta somente torcer para não haver nada fora da "linha" na hora H e eu precisar entrar no enorme rol de partos cesáreos que se alastram mundo afora... Isso não me deixará nada satisfeita, mas se for o melhor, paciência, né?!
Agora, confortável, confortável, não posso dizer que me sinta. Mais parece que carrego uma tonelada quando ando, sento ou levanto. Se mexer na cama é quase impossível. Os movimentos de pezinhos, cotovelos e mãozinhas doem um pouco agora, mas prefiro assim, porque signficam que está tudo bem com o meu inquilino aqui.
E no panorama atual: malas prontas, trinta e nove semanas e um dia (o que corresponde a nove meses já completos), um pouco mais de três centímetros de dilatação, o pirralhinho medindo cerca de cinquenta centímetros e pesando três quilos e meio. Agora vou esperar o desfecho e depois apareço de novo.

*Tinha tanta coisa pra escrever aqui, incluindo minhas bizarrices, mas devagar e sempre a rotina vai se ajustando.*

9 comentários:

  1. Ei Dora!
    Desejo tudo de bom pra vc e pro bebê!
    Que vc tenha o parto que está querendo, e que ele venha cheio de saúde. Porque amor, isso ele já tem de sobra né?
    Que Deus abençoe muito vcs!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Dora, sempre fico pensando: seu eu estou curiosa para ver a carinha dele, imagina você! rsrs
    Ai, que sensação gostosa essa ansiedade de tê-lo nos seus braços.
    Estou rezando muito por uma hora maravilhosa para vocês e muita saúde!
    Beijosssss,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. vai na sua paciência querida! Que bom que deu sinais e está tudo bem com o afilhado virtual hehehehe risos, estou contigo a "seguurar-te" a mão, beijos e paz.

    ResponderExcluir
  4. Passou tão rápido...
    Felicidades!
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  5. Querida, desejo a vocês um momento de muita paz na hora do parto e que Deus os abençõe.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ah Dorinha...

    que lindo, apesar de nada fofuxo para uma mamãe..rsrs

    olha só como ando bem perdida, faz uma semana que escreveu o post e somente hj eu vi =| o que me deixa triste e encabulada por estar tão ausente e com motivos (bons)...apesar de estar confusa e reclamona..rsrs

    .. então já deve ter chegado a hora, o "serzinho" já conheceu o mundo real e vc deve estar toda boba..rsrs..

    Desejo-te felicidades e muito trabalho..rsrs bjinhos Dora, eu ainda escrevo o pq das minhas ausencias "é que não me acostumei com a ideia!"..

    Lucí

    ResponderExcluir
  7. Que este novo ser, possa te fazer feliz e assim ela será feliz também.
    Felicidades!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu tô chocada, chocada, chocada...

    Meu Deus! Agora você já deve ser mãe de um pequeno de quase um mês e eu nem sabia que você estava grávida!

    Que esta "miniatura de pessoa" te traga só alegrias e que você tenha feito o parto normal em paz.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi gostei do blog, visite o meu de textos pessoais, obrigado.

    ResponderExcluir