sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Um "Abominável Recinto"

Certas coisas na minha vida eu só enfrento quando é o jeito mesmo. E o "abominável recinto" em questão é uma delas. Não gosto. Não tenho muita paciência para aquela coisa toda, e apesar de saber que muita mulher gosta, não é novidade que já me tacharam de esquista por muitas coisas... Por muito gestos. E um a mais, um a menos, faz pouca diferença...
Às vezes, dizem que eu tenho atitudes tipicamente masculinas, como por exemplo, detestar remoer e remoer e remoer o mesmo assunto de uma discussão passada (ou futura). Já ouvi muitas vezes que foge aos padrões femininos, uma mulher agir assim. Paciência. Afinal, quem liga para certos padrões?
Pois é, eu não ligo mesmo, e um bom exemplo é o cabelo da pessoa aqui, oras. Muita gente implica porque insisto em não me deixar dominar pelas chapinhas, secadores e consequentes pavores de chuva (como se a pessoa fosse de açúcar ou algo assim) como também - e o pior - frequentes visitas ao "abominável recinto" denominado "salão de beleza".
Não tenho nada contra as adeptas fiéis de chapinhas e afins. Cada um é que sabe o que gosta. Mas, tenho cá com os meus botões, que é melhor (leia-se mais "normal") quando as preferências não contrariam a maioria. Ora, eu bem sei que as minhas humildes madeixas não estão entre as maravilhas do mundo. Também não fico achando que tenho semelhanças com Ana Paula Arósio (um referencial de beleza feminina e que insiste no fuá, digo, cacheado) nem nada, mas gosto mais assim. Afinal, quando quero mudar, estico a cabeleira e pronto, no dia seguinte, eu lavo e volto ao "normal". E olha que nem sou um bom exemplo de autoestima, mas do fuá não abro mão. Mesmo.
Mas voltemos ao ponto: o Salão de Beleza. Ô coisa medonha. Todo mundo falando de todo mundo. Fulaninha que separou, sicraninha que engordou demais, beltraninha que engravidou e vai casar (é de "feto" e não de fato). E quantas "inhas" mais vocês puderem lembrar estarão na lista das "eventuais" vítimas. Digo eventuais, porque muitas delas quando lá se apresentam não perdem a chance de "comentar" desinteressadamente umas sobre as outras. E sabe o que acho pior? Elas fingem. É. Fingem que não fofocam. Fazem de conta (sei lá pra quem, pra mim não deve ser) que é um comentário inocente, quase misericordioso. Cheio de piedade pela suposta "desgraça". Aham. Porque coisa boa na vida dos outros nunca vi render assunto por lá, só se for por despeito. Aí já cansei de ouvir.
Acho que fico meio impaciente com o passatempo favorito do "abominável recinto"... E eu, que não abro a boca, ainda escuto indagações sobre a minha vida. Especula-se de tudo mesmo, até sobre gente calada feito eu, que a rigor seria "desinteressante"...
Mas a cada três meses (aproximadamente) eu encho o meu peito de resignação e compareço, porque fuá com pontas duplas já é demais...




24 comentários:

  1. Hahahahaha, muito bom, Dora!
    Também detesto salão de beleza, e nem é tanto pelas fofocas que lá se instalam, mas porque não tenho paciência de ficar parada por muito tempo no mesmo lugar (exceto no computador, claro).
    Acho "abominável" perder horas com cabelo e sair de lá linda e maravilhosa, para, no outro dia, já estar normal de novo. Sei lá, acho perda de tempo.
    Concordo contigo: a gente tem que ser o que é, dane-se se vão gostar ou não...
    Sabe o que mais detesto nas mulheres? Quando elas começas a falar de marcas de roupa, de bola, de sapato e de perfume. Socorro!
    Sempre comprei o que gosto, nunca olho a marca, nunca.
    Eta, mundinho artificial, não?

    Boa reflexão, Dora, com fuá e tudo, rs.

    Beijos e bo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. E lendo este teu post sobre salão de beleza me veio a lembrança um fato que tive "conhecimento" a algum tempo atrás. Cortava meu cabelo a bons 23 anos, sempre na mesma barbearia. Até que num momento da minha vida, dei um aguinada e tive que mudar de endereço. Foi somente ai que percebi que nem o nome do "meu barbeiro" eu sabia. É verdade, eram só um comprimento na chegada e na saída. Nem o preço perguntava, pois havia uma tabela na parede. É, ali falou diálogo e um pouco de conversa e fofoca sim! Encontraram-se dois "fechados" e deu nisso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiii!!! Td bem?
    Eu não gosto de salão de beleza, o ambiente geralmente é irritante...rs, mas fazer o que,né?As vezes é preciso...rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dora! Olha, eu tbm prefiro ficar longe de salões.. Assim.. se tenho um casamento, ou uma fest, curto me arrumar, me produzir lá e tal.. mas de preferência em um q não vá mta gente que eu conheço, mesmo pra n ficar rendendo fofoca.. aquela história de repassar informação, q n dá certo! Meu cabelo é ondulado, eu faço chapinha muito de vez enquando, qdo to afim. E nem ligo de sair com ele no estilo: Lavei e deixei secar. Tenho muito mais o que fazer na vida!

    ResponderExcluir
  5. Dora,

    Tem gente que faz qualquer coisa pra agradar aos outros. Esquecem que o simples é bem mais gostoso de ser sentido. Não gosto de padrões, mas gosto de me sentir bonita, toda mulher gosta de se sentir bonita. E vou ao salão, mas não sou escrava dele, nem faço disso algo importante. Pra mim é como fazer mercantil[ir ao supermercado], acho um saco! Sempre digo pra moça da escova: Mulher de Deus, tô com pressa, tudo rapidez, viu? ahahaha.

    Beijo bem grandão, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  6. Muito boa, penso que beleza tá nos olhos de quem ve, muita gente vai ao salão de beleza tambem achando que aquilo ali é uma tenda de milagres...rs..rs..rs..quanto as chapinhas, vai do gosto de cada um, eu como homem, adoro os cabelos anelados, acho lindo aquelas molinhas balançando...rs..rs...beijos querida e um lindo final de semana pra ti...

    ResponderExcluir
  7. Hahaha.. pois é Dora, eu n sei exatamente de que foto vc falou.. Mas se foi a do perfil, eles estavam de chapinha.. É porque eu tava num casamento.. hahaha..
    mas se foi uma que estou com os meus amigos, num desses posts passados (eu sou a loira que está esparramada em cima de todos, hahaha) ele está ao natural mesmo
    hahaha
    Bjos querida

    ResponderExcluir
  8. Ei! Ahh, lembrei. Hahaha, sim, naquela dava pra ver as ondas.. ^^
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  9. papo de mulher mais gostei bom final de semana pra ti

    ResponderExcluir
  10. Tenho um presente para amigos e seguidores no Blog: PRA VOCÊ COM CARINHO, Bonequinha da Sorte.

    Beijo.

    Jacque

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA!
    Vim retribuir a sua visita. Dizer o quanto a sua amizade é importante para mim.
    Tem um lindo presente para vc. no blog da Curiosa.
    Passe lá. Te espero.
    Bom final de Semana.
    Sandra

    ResponderExcluir
  12. Acho que não remoer, não é atitude masculina, é atitude de puro equilíbrio e madurez, gente assim não adquire problemas psicossomáticos, porque abstraem os acontecimentos que não trazem coisas boas. Mas a eterna luta da mulher e seu cabelo, essa sim, é feminina, não sou adepta da chapinha, mas que ela deixa um cabelo belo, deixa, so que maltrata. No salão de beleza rola muita coisa, eu so dou gargalhadas, prefiro me calar, é perigosos falar. Beijos, Dora.

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha, amei!
    Salão é irritante mesmo. No que eu frequento, já até "mataram" gente que está vivinha da silva. rsrs
    Mas eu adooooooro! Saio de lá me achando linda e poderosa. Conselho: leva um fone e escute música. rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Um beijo no seu coração querida e um lindo dia pra ti...

    ResponderExcluir
  15. Acho que gosto mais de salão que você, mas também não sou
    como essas mulheres que veem o salão como um ritual semanal.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  16. Ser homem tem algumas vantagens, né, Dora??
    Bjooooooooooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. FICO MUITO FELIZ COM A SUA PRESENÇA NO BLOG.
    ÉS UMA PESSOA MARAVILHOSA E AMADA.
    MUITO OBRIGADA PELO CARINHO.
    É SEMPRE UM PRAZER RECEBE-LA EM CASA.
    ANDO MUITO OCUPADA. POR ESTA MOTIVO DIFICLTOU UM POUCO AS MINHAS VISITAS.
    MAS MESMO ASSIM MORAS NO MEU CORAÇÃO.
    UMA AMIZADE SINCERA NÃO SE ESQUECE.
    VALEU. MIL ABRAÇOS.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  18. Dorinha, sou cada vez mais tua fã!!!!
    Eu também detesto o abominável recinto - adorei o apelido!
    Não fico à vontade, me sinto muito observada, julgada, sei lá. E claro tem as abomináveis conversas furadas, as fofocas, a total estigmatização do esteriótipo negativo das mulheres.
    Melhor virar Rapunzel!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  19. rsrs.. e a mim só resta a rir..rsrs

    Bjinhos Dorinha..

    Eu ando meio "incomodada", entende? rsrs, mas eu reapareço logo.

    ResponderExcluir
  20. Menina!
    Também detesto, mas, fazer o que? Não significa dizer que eu seja o seu lado contrário, mas semanalmente, encho meu peito de coragem e compareço a este "abominável recinto","infelizmente"!kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Troquei as voltas a um Golfinho feliz
    Afagei a cria de uma Baleia azul
    Confundi uma nuvem com ilha encantada
    Perdi-me na rota entre o Norte e o Sul

    Aprisionei o olhar de uma gaivota
    Enchi a alma com penas de imensa leveza
    Enchi o coração de doce maresia
    Adormeci nos braços da incerteza

    Vem viajar comigo no meu barco de papel


    Bom domingo

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  22. Passando pra deixar meu rastro e desejar ótima semana.

    Amanhã ela chega!

    Cheirinhos e cheirões, Ms. .Roubando Palavras.!

    ResponderExcluir
  23. Descobri seu blog através de outro que assino. Amei! Parabéns pela forma com que escreves. Vais montando uma narrativa que realmente cria as imagens em nossa mente.
    Voltarei mais vezes.
    Passa lá para conhecer o nosso cantinho tb...
    Bjs
    Barbara

    ResponderExcluir