terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sobre os meus Blogs de Cada Dia

É só a pessoa arrumar um pouquinho só de trabalho a mais pra deixar o blog às traças. Coitado. É a maior vítima. Mas eu não gosto de deixar o pobrezinho assim. Por isso mesmo, andava pensando sobre ele (consciência pesada, talvez). Estou a caminho do triênio de vida blogueira. Não é muito, mas já deu pra notar muita coisa.
Uma das coisas que andei pensando é em como os posts me surpreendem. Nesse tempo, já ficou muito claro - claríssimo - que nem todos os meus posts favoritos, são os favoritos de quem anda por aqui. 
Também já percebi que nem sempre o que se passava na minha cabeça no exato momento de "esculpir" o post, é o mesmo que passa na cabeça dos leitores em questão. Às vezes, entendem tudo tão diferente do que era pra ser, mas eu até gosto, sabe? Não foram poucas as vezes que me vi enxergando a mesma situação por outro ângulo até então inimaginado.
Também já sei detectar pelos comentários quando a pessoa leu de verdade ou não. O jeito de escrever é diferente. Quando é muito superficial, já sei... já sei... Às vezes, comentam só por comentar, para se fazerem perceber talvez, ou para receberem maior número de visitas no próprio blog. Aí vai muito de cada um... E quando a pessoa aparece e diz algo do tipo: "seu texto está magnífico! Passe lá no meu blog pra visitar!". Aí nem precisa ter poderes extrassensoriais (será que é assim mesmo, com "ss"?! Sei lá...) para compreender a intenção da criatura...
Tem também os que aparecem e nada dizem, mas sempre aparecem. Devo confessar que nesse caso, recorro ao meu rastreador e não à minha "vasta" experiência...
Tem aqueles que sempre são "do contra" e argumentam muito. Tem aqueles que viram amigos de verdade, de msn e tudo. De jogar conversa fora e de fazer até confidências. Eu tenho alguns desses. E minha primeira experiência e uma das melhores, foi a Lucizinha. Ao longo do tempo, apareceram outros, claro, mas infelizmente, nunca tive a honra de conhecer nenhum dos meus "blogs de cada dia" ao vivo e em cores. Eu gostaria muito de ver as carinhas. Quem sabe um dia, a gente faça um evento assim, né?! Até porque uma outra coisa que também andei pensando é em como temos blogs em comum. Um que puxa o outro e assim por diante.
E tem aqueles que embora nunca se tenham revelados amigos de verdade, que apesar de resumirem os contatos aos comentários e que apesar de não demonstrarem tanta afinidade assim, fazem falta quando simplesmente deixam de comentar e silenciam. Essa situação só tive com duas pessoas, não entendi, mas devido à superficialidade da "amizade", terminei deixando pra lá.
E os blogs são muitos e sobre muitas coisas. Diferentes, expressam pensamentos e ideias muitas vezes divergentes, mas o gosto pela escrita sempre prevalece e une a cada um dos blogueiros.
Eu já aprendi a enxergar o blog como parte da minha vida. É por essas e muitas outras coisas maravilhosas que muito me alegra ser parte desse mundo virtual, blogosfera, seja lá como queiram denominar. E sou muito grata às pessoas que passam por aqui e gastam um pouco do seu tempo lendo minhas palavras e me deixando uma opinião sincera, mesmo que contrária à minha. Nem sempre a minha é a certa e isso foi algo que eu já aprendi faz tempo - antes da minha vida nos blogs. O Roubando Palavras não é um blog super popular, mas devo dizer que gosto dele assim, porque do contrário não sei onde eu arrumaria tempo para participar de verdade dos blogs que por aqui sempre estão... 
***Eu tenho uns selinhos acumulados e repasso em breve.***

29 comentários:

  1. Ei Dora. Parabéns pelo triênio. Eu adoro ler seu blog, pq tem muita variedade. Desde bizarrices a coisas sérias, e tbm, coisas profundas.. Enfim, todos os tipos de posts que vc faz são sempre mto gostosos de ler! Que venham mais muitas comemorações do Roubando Palavras.
    Hahaha, eu tbm já to aprendendo a rastrear os tipos de comentaristas..
    hahaha
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Dorinha.. Dorinha \o/

    Compartilho contigo a opinião desse mundo blogueiro...

    acho que as vezes, se todas pessoas sao como eu, e tratam seus blogs com verdadeiros mimos e cuidados, ele se torna uma parte de si.. e qdo as coisas nao vao bem na vida real, o pobre coitado do blog é que paga..

    .. é que chega um momento que a gente nao consegue mais ser superficial em nossas palavras e ao mesmo tempo nao quer ficar importunando ninguem com assuntos chatos e problemas..

    o blog acaba se tornando essa extenssão da gente, vamos bem o blog vai bem, ele mostra o nosso estado, ao menos comigo funciona assim..

    Ele passa a ser nossa casa.. é como vc entra em certos lugares e se sente bem e vc fica, gosta e volta.. o blog é assim, muitas vezes conquista ou nao. Sou sincera que tem blogs que eu nao sinto bem nem em comentar, e vou me afastando..afastando.. exatamente por que os textos nao combinam comigo, eu nao consigo me identificar naquelas palavras.. e como tudo é tao superficial ao mesmo tempo, novos blogs entram em nossas vidas e aqueles que as pessoas nao se dedicam tanto vao ficando de lado..

    Ahh é tanta coisa pra escrever.. que eu ate me perco..

    Gostei do texto Dorinha mais cheirosinha das baratinhas..rsrs, eu vou almoçar pq a fome esta me pegando agora que a gripe ja esta abandonando esse corpo...

    Ahh ja ia esquecendo.. Um cheirao pra ti..rsrs

    ResponderExcluir
  3. Pois é, e que dizer agora Ms. Roubadora de Palavras!
    Bom, pra começar, concordo contigo, sei que blogs "levam" nosso tempo, fazem com que deixamos outras coisas de lado, visitamos sim muitas vezes e comentamos........... por comentar, noutras dou meus pitacos pra contarir, pois somos livres e podemos e até devemos ter opiniões diferentes.
    E por ai vamos roubando palavras aqui, ali e acolá e assim nosso tempo vai passando.
    Mas percebo sua ausência, deves estar construindo uma daquelas casas de CONTEINER ou será um castelo na beira do mar, pra poder lá viver e ter mais tempo para blogar? Eu heim, quanta divagação, mas é sói pra tirar seu tempo e fazer você ler, Ms. Dora!

    Cheiros perfumados, a primavera chegou.

    Claro, vá o meu blog, visite, leia e comente, pra não perder o costume e fazer jus ao teu post de hoje.... Horrível pedir pra visitar .... arggggggggg.... mas fui de carona e entrei na brincadeira....

    ResponderExcluir
  4. É essa troca, essa diferença de perspectiva que faz bem quando compartilhamos no blog.
    Também já vejo o blog como parte da minha vida.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  5. Oii..apesar de quase nunca comentar, estou sempre de olho no seu blog....muito bom! ;)
    E como vc falou aí nesse texto, eu ainda estou me adaptando à vida de blogueira, sempre que estou mais ocupada deixo meu pobre blog de lado..rs mas sempre que me vem aquela vontade de expressar o que vivo e sinto em palavras, corro pra ele rapidinho ihihii... e sai cada coisa!

    bjo

    ResponderExcluir
  6. menina...eu tava um tempãop sem poder blogar...roubaram meu pc e eu fiquei a ver navios...o ambiente de cyber me deprime, porque detesto barulho na hora de escrever e aí eu deixava de ir...percebi que consigo viver sem pc hahahahha, mas blogar faz uma falta enorme...realmente e como uma grande família, embora não sejamos sempre compreemdidos, mas a presença de cada um, os comentários ou o simples fato de escrever é que fazem a alegria!!
    abraçãoo

    ResponderExcluir
  7. Dora,

    Tem gente que realmente some, mas até aí tudo bem. O ruim é quando vamos no blog desse pessoa, deixamos um comentário e o silêncio é o retorno.

    Povo doido!

    Beijo bem grandão, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  8. Dora, parabéns pelos três anos...
    Quero pedir desculpa pelo meu sumiço (conciência pesada também).

    Gostaria de poder me defender pelo meu sumiço, por só manter contato por comentário rsrsrs
    Mas ando tão, mas tão cansada, que nem pra me defender tenho forças, desculpa.

    E realmente dá pra sabe quando uma pessoa foi até o blog só pra ganhar visita, dá raivinha, mas tudo bem.

    Cheiro no coração.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dora, já tinha visto esse post no meu "seguindo", mas não vim antes porque estou configurando o meu blog. Resolvi de uma vez aprender a mexer com o html e parar de preguiça. Sou muito acomodada, resolvi mudar.

    Quanto ao seu post, vc conseguiu resumir a real mesmo de quem tem um blog. Concordo com tudo, e se estamos nessa é porque gostamos muito e não conseguimos viver sem isso...
    A única coisa que me irrita um pouco é o cara que sempre vai no blog e sempre discorda do que está escrito. Pô, será que a gente nunca consegue dar uma dentro??? Hahahahaha!!!
    Tirando isso, rola tudo bem, com muito gás pra mais una anos, pelo menos...
    Que o seu blog charmosíssimo esteja por aqui por muitos e muitos anos, sempre cheio de energia...


    Beijos e bom domingo!Aqui chove muito...

    ResponderExcluir
  10. Ms. .Roubando Palavras.:

    Bela foto estilizada. Gostei e isso faz parte dos blogs..... visitar pra comentar mudanças no layout. Uma vez recebi de alguém um puxão de orelhas, pra mudar o meu..... lembro bem disso!

    Cheiros grandes, pequenos que ninguém é de ferro neste belíssimo domingo primaveril de muito sol por aqui, céu de brigadeiro!

    ResponderExcluir
  11. Acontece mesm0, eu tambem to em falta com varios amigos que me deram selinhos, falta lugar pra colocar, mas faço o possivel pra nao deixar o blog de lado, mesmo vivendo na correria, o blog é a alma e o coração da gente,,,beijo carinhoso no seu coração uma linda semana pra ti.

    ResponderExcluir
  12. Dora, a maldade gratuita é uma perda de tempo. Mas vale pra pelo menos dar boas risadas dessas pessoas que falam do que não conhecem.

    -----------------------

    Essa coisa de blog é escrever sem criar expectativas com quem virá a ler ou a comentar. É assim que encaro, mas esses detalhes não são difíceis de se perceber!

    até mais!

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  13. oi o filme olhadopor esse lado vc tem razao rsrsr beijo do gordo bom restinho de final de semana

    ResponderExcluir
  14. Retribuindo a sua linda visita na curiosa e recebendo selo da Mil 20.000 visitas. Bem conquistas e merecidas.
    As conquistas são possíveis, quando se luta por elas.
    Não foi a toa que cheguei as 20.000 visitas.
    Muitas dedicações e carinhos, prestado a vc. meu Grande Amigo(a) Virtual.
    Seru carinho é um grande presente. ès uma pérola na minha vida.
    Agradeço as suas visitas, seus carinhos e seu afeto.
    Sem eles, nada seria possível.
    Com muito carinho.
    Agradeço a contribuição das 20.000 visitas. Este selo é só para vc.
    Estou muito feliz, por você fazer parte dele.
    Sandra

    ResponderExcluir
  15. Uma semaninha muito linda pra ti...beijos

    ResponderExcluir
  16. Néctar da Flor oferece mais um selo para os amigos. Dessa vez é o Selo Criativo que entra na roda dessa nossa felicidade. Não existem regras, apenas levem mais um dengo nosso e deixem a originalidade do seu blog falar por si.

    Beijos jogados no ar, sempre!


    -

    ResponderExcluir
  17. Um beijo carinhoso pra ti e um lindo dia...

    ResponderExcluir
  18. Dorinha querida,
    Compartilho muitas das observações sobre blogar e os blogs de cada dia.
    Meu blog pessoal está abandonado, coitado. Ele se tornou uma ferramenta terapeutica forte demais, acho..O feitiço virou contra a feiticeira e já nao aguento me ler. Sei lá, deu um branco porque acho que cansei de ser eu mesma...Ah, mas vou tentar escrever alguma coisa porque o fato dele estar abandonado ta parecendo auto-estima baixa demais. Além do mais, se eu nao e aguentar, quem é que vai???
    Sabe, no começo eu queria um milhão de leitores, confesso. Mas com o tempo percebi isto: a arovação mais importante é a minha mesma...
    Bjocas querida! Amo seu blog! Você diz tanta coisa que eu gostaria de sentir...

    ResponderExcluir
  19. Dora, primeiramente, meus parabéns pelos 3 anos de blog!
    "Segundamente", também observei esse negócio dos visitantes, quase sempre, gostarem mais de posts que não considero assim tão bons, enquanto aqueles que fazemos com sangue, suor, lágrimas e risos muitas vezes ficam "esquecidos", poucos dão bola.
    E isso de trabalhar, ou procurar trabalho pra sobreviver, é mesmo um veneno pros nossos blogs. Ando pensando, atualmente, em um jeito de criar um blog que dê alguma grana, que não seja apenas um hobby. Aí, a gente junta o útil ao agradável, né? Tens alguma ideia? Topas parceria?? Hahahahahahaha!!!
    Bjoooooooo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazon
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG
    ROUBANDO PALAVRAS



    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesia ...


    AFECTUOSAMENTE
    ROUBANDO PALAVRAS



    jose
    ramon...

    ResponderExcluir
  21. Dorinha.. passei pra cheirar.. e te desejar um lindo final de semana...

    bjinhosss...cheirosos...

    ResponderExcluir
  22. Apesar de deixar o blog por alguns dias, até meses, a gente semore retorna, isso é que é bom, eu em quase 8 anos nem penso em largar, mas que abandono por alguma rzão, sempre volto, não laraga, gsoto daqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Dora, que coincidência você escrever sobre esse nosso mundo blogueiro bem quando decido sair dele. =/
    Confesso que deu uma pontinha de vontade de voltar atrás. Você é uma das amigas que fiz graças ao blog.
    E, quando eu tiver oportunidade de conhecer a terra dos meus bisavós, te aviso para nos conhecermos. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Não precisa ver o meu blog (rsrs)Só do fato de ter descobrido o seu já faz muita diferênça..."Às vezes, comentam só por comentar, para se fazerem perceber talvez," e até que é verdade!...Gostei de sua linguagem simples e crítica ...

    ResponderExcluir
  25. Olá Dora, td bem? Faz um tempinho que não passava por aqui, sabe, acho legal qd as pessoas entendem o que escrevemos e pensamos de forma totalmente diferente, acho que vai do momento de cada um,né? Mas o legal da coisa é paticipar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Vim neste blog para saber q palavras estão sendo roubadas, poxa q roubada seria a minha se não tivesse descoberto este blog muito legal.
    Gostei e com certeza voltarei.

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem? Muito prazer. Já estou há um tempo na Blogosfera, tive 03 ou 04 blogs {ou mais...}, tenho amigos que se comunicam também por aqui, e outros que conquistei e me conquistaram por aqui. É, sem dúvida, um meio lindo de comunicação. Agora também vou voar entre suas palavras roubadas. Bjs :*

    ResponderExcluir
  28. OIiiiiiiii!!! td bem?
    Sabe, entrei nisso de blog muito por acaso e desde então fiquei fâ de mundo da blogosfera, aqui conheci muita gente interessante, com as mais variadas histórias, outras que nem emsmo sei o nome,mas que aprecio e respeito igualmente aqueles que hoje fazem parte do meu msn. É interessante entrar aqui e ver um comentário de alguém que faz tempo que não ficava on line, ou entrar em um blog e ver qu e tá tudo diferente, que o blogueiro mudou-se, que a cara do blog é outra,mas que a essência continua a mesma. Eu amo muito tudo isso....rs
    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir