sábado, 25 de abril de 2009

Um grito letal e um assassinato banal (?!)

Menino chinês de 4 anos mata 443 frangos com grito

A Justiça chinesa sentenciou o pai de um menino de 4 anos a pagar uma indenização de US$ 230 a criadores de galinhas. A corte concluiu que um grito dado pelo garoto provocou a morte de 443 frangos em um vilarejo na província de Jiangsu, no leste da China.

O episódio ocorreu durante o verão, quando o pai da criança foi ao vilarejo vender gasolina. O menino se assustou com um cão latindo e gritou desesperado. O barulho deixou em pânico as galinhas criadas no local, que acabaram se pisoteando até a morte.
"Um vizinho contou à polícia que tinha ouvido o menino chorar naquela tarde e um outro morador confirmou os gritos do garoto", divulgou o jornal local Nanjing Morning Post. A Justiça determinou que o grito do menino foi "o único som anormal inesperado" ocorrido e que os frangos se pisotearam até a morte por medo desse barulho.
___________________________________________________________________________


Mulher é acusada de assassinar seu filho por não dizer amém

Uma mulher ligada a uma seita religiosa nos Estados Unidos foi acusada pelo homicídio em primeiro grau de seu filho, a quem negligenciou alimentos pelo fato de o bebê não dizer amém após cada refeição.
O diário "The Baltimore Sun" informou que Ria Ramkisson, 21, foi acusada formalmente no domingo do assassinato de seu filho ao lado de outros três supostos membros do culto.
Documentos apresentados às autoridades judiciais revelam que nem a mulher, nem os outros acusados, solicitaram ajuda médica quando a criança, identificada como Javon, deixou de respirar e morreu nos braços de sua mãe.
A criança tinha 19 meses de idade quando faleceu, em dezembro de 2006, segundo a informação.
Sua mãe ocultou o cadáver em uma mala durante mais de um ano, até que agentes da Polícia de Baltimore (Maryland) o encontraram na cidade da Filadélfia (Pensilvânia).
Fontes judiciais indicaram que a mulher estava internada em uma clínica psiquiátrica, e que os outros acusados foram detidos em maio deste ano, em Nova York.
Parentes de Ramkisson citados pela imprensa local disseram que a mulher não deveria ser responsabilizada pela morte de seu filho. "Ela não tinha nenhum controle da situação", afirmou seu padrasto, identificado como Craig Newton.
"Minha filha foi uma vítima, assim como meu neto. Alguém tomou a decisão de não alimentar a criança, e minha filha só acatou as ordens", acrescentou.
Segundo entrevistas feitas pela polícia com crianças que faziam parte do grupo, os membros do culto deixaram de alimentar a criança porque ela não dizia amém após comer.
Alguns integrantes do grupo consideravam que Javon "era um demônio", detalham os documentos.
*Fonte: Folha Online
*deixei a introspecção um pouco de lado hoje... pelo menos aqui, né?*

17 comentários:

  1. Menina, essa do frango é boa, agora, essa da mãe do menino, Jesus, eu já tinha lido e ficado de queixo. O mundo tá cada vez mais doido mesmo
    ;P

    ResponderExcluir
  2. Oi Dora! Sabes que sentimos falta dos bons textos que sempre produzes. Volte logo... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dorinha, com esse grito (que eu imaginei aqui), ate eu me pisotearia.. hahaha

    ** sem noticias de lucizinha, vamos chamar a NASA? **

    beijo da Sandy Izzidora Bochechas Watanabe.. :D

    ResponderExcluir
  4. Nâo sei se é pra rir ou pra chorar...
    Só sei que é estranhíssima essa história do chinezinho...
    O título que vc colocou no post ficou "tudo a ver" com os conteúdos...
    Beijos, Dora, boa segunda pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Foi aniversário de alguém por aqui ontem?
    Parabéns (atrasado)!!!
    Muitas felicidades!
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  6. Cacilda!! Pior é que é tudo verdade!!
    Vivemos num mundo maluco!
    Bjooooooooooooo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. O título ficou show! Que coisa(s) né não, menina?
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Ai Dora, desculpe!
    Acho que anotei a data errada mesmo... Passa a certa para eu corrigir esse erro e passar aqui pra lhe dar parabéns no dia certo? :p
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  9. Mas essa primeira faz muito sentido!
    Os frangos de granja tem sérios problemas de gorduras e coração pequeno de mais pra massa corporal deles, aqui em época de chuva (que tem mto trovão) as granjas tem o maior prejuízo! Os frangos morrem até mesmo de susto!
    OS donos de granja também não costumam gostar de visitas em grupo, nada que possa assustar os frangos!
    Frangos são muito sensiveis! xD

    ResponderExcluir
  10. Dora,
    Eu tenho síncope nervosa com grito de criança. Acho o barulho mais irritante do mundo!
    Me solidarizo aos frangos..Não ao granjeiro, que eu espero mesmo que vá a falência!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Dora, meu niver é dia 28.06.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  12. Dora, depois de ler essas duas notícias bizarras que você postou só tenho uma coisa a dizer: eu tenho medo de humano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dora, pensei que tinha post novo pra ler, aí não aguentei e tive que comentar, nem que seja pra "mostrar" que estive aqui (rs).
    Um lindo sábado, como este que está aqui em Floripa.

    Beijos da Lu

    ResponderExcluir
  14. Dora,
    passando por aqui,
    deixando meu rastro,
    procurando ler,
    não roubando palavras,
    mas se assim for,
    deixo aqui estas palavras,
    pra afirmar com convicção,
    o que sempre disse:
    ficamos no aguardo então!
    Beijos, bom domingo.

    ResponderExcluir
  15. Agora vim atrasada. hihihi
    Parabéns viu?
    Muitas felicidades!
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  16. Quem sabe este moleque não é um futuro tenor?
    Agora, essa "mãe" não tem futuro.
    Blog massa!

    ResponderExcluir
  17. Eu amei a do frango!
    hahahhaa

    MAs como assim essa da criança?!
    algumas noticias bizarras chocam negativamente. E muito!
    putz!

    :*

    ResponderExcluir