sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sonhando Acordada

Certos conceitos e termos se popularizaram em meio aos usuários frenéticos e compulsivos (em muitos casos) da internet. São os chamados internautas. E eles “navegam” na web. Se tiver um blog, vive na blogosfera (?!). E os relacionamentos virtuais também integram esse complexo, esse mundo à parte. Convertem-se num pedaço da vida diária e real.
Terminamos esquecendo o quanto são relevantes certos detalhes inerentes à vida real. Por aqui geralmente a gente não se vê (no sentido real da palavra). Quase nunca sabe coisas como o telefone ou endereço do outro. Às vezes não se sabe sequer como é o rosto do outro. A cor da pele. A cor dos olhos. A cor do cabelo. Se são lisos ou cacheados. São pequenos detalhes que passam meio “despercebidos” no mundo real, porque lá apenas com uma olhadela e todos esses dados se tornam conhecidos. Aqui não é assim.
De fato essas minúcias não importam. Aqui as nossas almas se comunicam. E elas não precisam ter cor, nem forma, nem cheiro. Aqui são traduzidas por palavras somente. Palavras que compartilham alegrias, tristezas, frustrações, realizações, bobagens, qualquer coisa que queiramos. Não importa.
E antes de criar um blog (era o Graphos) eu confesso que não compreendia totalmente essa coisa de amigos virtuais. Amigos que ficam lá dentro da máquina. Achava estranho esse tipo de coisa. Mas aqui aprendi a importância disso. Fui muito bem acolhida e fiquei viciada.
E já encontrei gente de todo tipo. Maluca. De bem com a vida. Estranha. Gente grosseira. Gente educada. Gente carente. Solitária. Expansiva. Gente boa. Gente que aparece e desaparece e também gente que fica.
Fiz muitos amigos aqui, mas assim como na vida real, existem sempre aqueles com quem a gente se identifica mais. Com quem se tem maior afinidade. Aqueles com quem se cria um maior vínculo. E hoje, o que me faz digitar essas palavras é justamente o carinho que tenho por uma dessas pessoas.
E eu a encontrei no blog Sonhando Acordada. E confesso que já me aproveitei bastante dela. Rapidamente ela virou meu tira-dúvidas particular (ou tutorial, como queiram) de html (cá entre nós nunca fui muito esperta com isso). Depois ganhei um template novo. Sutilmente ela me dizia que o meu não era lá de muito bom gosto, mas eu não posso discordar, visto que era todo preto com um sapato ilustrando a página. Bom, na época me pareceu o mais neutro que o finado weblogger (que descanse em paz no céu dos provedores de blog) tinha.
Devagar e sempre, conversas indo e vindo, a gente vai descobrindo as coisas. E acho que encontrei uma amiga virtual (pois é, aquela coisa que antes me causava estranheza).
Assim como eu, ela tinha umas maluquices, sabe? Resolveu parar de envelhecer aos 25 (mas acho que não foi bem-sucedida, porque os aniversários continuaram e hoje é um exemplo disso). Ela tem pavio curto, mas não é rancorosa. Às vezes é malcriada, mas é sempre com quem merece (não posso negar isso e a vizinha dela é um bom exemplo desse mérito).
O gato dela se chama Cascão. E ela odeia quem maltrata bichinhos. Ela sabe ser imparcial quando precisa. Respeita meu jeito reservado. Eu gosto disso. Ela me dá uns conselhos malucos (sobre uns assuntos aí “inexplicáveis”). Segundo ela mesma, muito mandona. Tem muita sensibilidade e sei que jamais usaria qualquer problema ou sofrimento como justificativa para ser cruel com alguém. Ela é muito forte e sempre tenta não se deixar dominar pelos medos.
E ela se preocupa se eu demorar muito a aparecer por aqui e me manda recados bonitinhos. Enfim, é uma pessoazinha que já faz parte da minha vida e que muito me alegra. E eu não a vejo, mas descobri que realmente isso não é tão necessário assim. O que me faz lembrar da tão conhecida frase de Exupéry : “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”...

*Esse foi o jeito que encontrei, Lucizinha, de te desejar um Feliz Aniversário! Que você seja muito feliz e que consiga o suficiente para que você fique bem. Nem mais e nem menos (Não seja gananciosa, hã?!)... só o suficiente.*


*palavras da dona Baratinha Cheirosinha (eu não lembrei o resto do nome)*

14 comentários:

  1. Ah que lindo Dorinha!
    A Lucí deve ser muito especial pra vc não é?
    Conquistamos amigos virtuais que as evzes se importam mais com a gente do que amigos reais.
    Lindo o texto
    E parabens pra Luci!

    ResponderExcluir
  2. Aiii Dorinha.. que texto lindo!
    Realmente, amigos virtuais como a Lula Molusca.. mudam totalmente esse conceito meio estranho da coisa! Beeeeej's

    ResponderExcluir
  3. Minha linda Dona Dorinha Baratinha Cheirosinha... rsrs..

    Decora, essa é a tua identidade.

    Bom, eu não tenho palavras para agradecer essa linda homenagem. Obrigada por lembrar de mim nesse dia. O dia esta sendo especial por causa de pessoas que assim como vc que eu adoro!...

    Eu já acreditei em amizades virtuais, desacreditei e voltei a acreditar, qdo encontrei pessoas em blogs, que nao estao totalmente interessadas na vida da gente e sim em nossa essencia, em crer em como nos somos como pessoas!..

    Sou apenas letras. Quem sabe um dia eu deixe de ser, eu estou a espera de um milagre, proximo mas a espera.

    Cascão tbm ficou todo-todo por ser citado no texto. Ele te manda um xauzinho e diz que nao é hora de falar com ele pq ele ta no seu mais longo e unico sono do dia, que vai da manha ate o final da tarde.

    Tenho saudade do Sonhando Acordada, eu nao queria que ele tivesse acabado, eu fiquei tanto tempo esperando ele voltar..rsrs, sem saber que ele jamais voltaria e ai sim.. criei o Inspire-e. Queria por o nome de sonhando acordada, porem alguem ja tinha o usado, acredito que fui eu mesma nos meus antigos testes, mas como sempre eu nao lembrava a senha..rsrs, tive que fazer outro..

    E hoje nesse dia tao importante, uma data tranquila, obrigada por fazer parte dele e achei tao linda a frase que ate coloquei no msn.. ;)

    Bjinhoss e um cheiro bem cheiroso no pescocinho da Baratinha..

    ResponderExcluir
  4. As tuas palavras têm uma dimensão especial...

    ResponderExcluir
  5. Aii que lindoo, tbm sinto isso.
    Gostar de pessoas que nunca vimos
    E parabéns pra Lucii
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem, magrela. Sua amiga está de parabéns e você também pelo gesto delicado ;)
    Beijãozão.

    ResponderExcluir
  7. Lindo, Dora! O texto é muito bom. Eu bem que gostaria de ganhar um desses... rs rs rs
    BeijoO*

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o seu blog, os seus textos. Gostei. Parabéns! Abçs!

    ResponderExcluir
  9. Genial! Nada mais a comentar. Beijossss

    ResponderExcluir
  10. REALMENTE MUITO BOM.vOÇTAREI SEMPRE.uM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  11. Dora, seu post foi lindo e tenho certeza que sua amiga virtual amou!
    Temos uma coisa em comum: antes do blog, eu também não entendia esse papo de amizade virtual. Hoje, entendo tanto que não vivo sem... rsrs

    E parabéns (atrasado) para ela!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  12. Que post lindo!!!!
    tão sincero e puro!
    hihihi ^^

    pois é, eu sempre achei coisa de nerd-sem-amigos-e-que-nao-sai-de-casa, isso de ter amigos virtuais.
    Hoje eu vejo de uma outra forma completamente diferente.
    É um mundo que se junta com o real e forma um só.
    :D

    beijããoo, negaaa

    ResponderExcluir
  13. Pois eu concordo que só quem vive nesse mundo é capaz de entender a troca, o carinho e a amizade que podemos conquistar e captar por aqui.
    A Lu realmente é um doce de pessoa. Converso pouco com ela, mas pelos seus textos e carinho, ela me parece centrada e uma pessoa bem educada.
    Bjitos!

    ResponderExcluir