Entro numa loja. Uma vendedora me aborda (coisa que não muito me agrada, porque prefiro olhar tudo com calma e sem o controle de ninguém).
-Posso ajudar? -a usual e irritante frase.
-Não, obrigada só estou dando uma olhada - eu digo sem muita convicção.
-Já tem nosso cartão? -insiste a vendedora.
-Não - respondo já antevendo a próxima frase e ponderando se faço uma maldade ou não...
-Ah, mas temos uma série de vantagesns, descontos e para fazer é rapidinho, não demora nem 5 minutos.
-Eu sei, mas na verdade eu tinha o cartão de vocês e cancelei -respondo, com o pouco de misericórdia que ainda me restava...
-Mas cancelou...? Por quê?! -diz a moça que sem saber me dá a chance que eu esperava.
A partir daí eu fiz um relato desnecessariamente minucioso(quanto mais pude aumentar a história e deixá-la enfadonha eu fiz, descrevia detalhes completamente irrelevantes). Contei a ela que cancelei porque a tal loja colocou meu nome no Serviço de Proteção ao Crédito sem sequer me comunicar antes, por uma fatura que constava como em aberto, mas que na verdade eu tinha pago. Levei o comprovante do pagamento e disseram que nada poderiam fazer, eu teria que aguardar entre 60 e 90 dias para regularizar a situação (e enquanto isso eu não poderia utilizar meu nome no comércio). Então entrei na justiça, ganhei uma indenização e a certeza de que não quero mais papo com crediário de loja nenhuma, quanto mais aquela.
Bom, eu sei que a moça não era a responsável direta pelo que me aconteceu, mas eu também não tive culpa nenhuma do infeliz "incidente". E um nome "sujo" sempre traz problemas... Entrei lá para dar uma espiada inocente nas roupas e nem isso pude fazer em paz... aí resolvi me vingar um pouquinho e talvez fazer a tal vendedora pensar duas vezes em importunar pessoas que não se mostram muito receptivas aos "mimos" comerciais que elas oferecem como se fossem um mantra...
O melhor foi perceber o quanto ela estava irritada com aquilo, querendo sair, desviando o assunto... na certa pensando em quantas outras pessoas estava deixando de "ajudar "perdendo dinheiro talvez e ter que ficar ali escutando uma conversa chata daquelas... e eu, cada vez mais inventando detalhes... uma verdadeira encenação...
E ao final eu que fiquei com vontade de perguntar a ela: E agora, quem você acha que precisa de um Posso ajudar?!
-Posso ajudar? -a usual e irritante frase.
-Não, obrigada só estou dando uma olhada - eu digo sem muita convicção.
-Já tem nosso cartão? -insiste a vendedora.
-Não - respondo já antevendo a próxima frase e ponderando se faço uma maldade ou não...
-Ah, mas temos uma série de vantagesns, descontos e para fazer é rapidinho, não demora nem 5 minutos.
-Eu sei, mas na verdade eu tinha o cartão de vocês e cancelei -respondo, com o pouco de misericórdia que ainda me restava...
-Mas cancelou...? Por quê?! -diz a moça que sem saber me dá a chance que eu esperava.
A partir daí eu fiz um relato desnecessariamente minucioso(quanto mais pude aumentar a história e deixá-la enfadonha eu fiz, descrevia detalhes completamente irrelevantes). Contei a ela que cancelei porque a tal loja colocou meu nome no Serviço de Proteção ao Crédito sem sequer me comunicar antes, por uma fatura que constava como em aberto, mas que na verdade eu tinha pago. Levei o comprovante do pagamento e disseram que nada poderiam fazer, eu teria que aguardar entre 60 e 90 dias para regularizar a situação (e enquanto isso eu não poderia utilizar meu nome no comércio). Então entrei na justiça, ganhei uma indenização e a certeza de que não quero mais papo com crediário de loja nenhuma, quanto mais aquela.
Bom, eu sei que a moça não era a responsável direta pelo que me aconteceu, mas eu também não tive culpa nenhuma do infeliz "incidente". E um nome "sujo" sempre traz problemas... Entrei lá para dar uma espiada inocente nas roupas e nem isso pude fazer em paz... aí resolvi me vingar um pouquinho e talvez fazer a tal vendedora pensar duas vezes em importunar pessoas que não se mostram muito receptivas aos "mimos" comerciais que elas oferecem como se fossem um mantra...
O melhor foi perceber o quanto ela estava irritada com aquilo, querendo sair, desviando o assunto... na certa pensando em quantas outras pessoas estava deixando de "ajudar "perdendo dinheiro talvez e ter que ficar ali escutando uma conversa chata daquelas... e eu, cada vez mais inventando detalhes... uma verdadeira encenação...
E ao final eu que fiquei com vontade de perguntar a ela: E agora, quem você acha que precisa de um Posso ajudar?!
*a loja em questão foi a C&A*
Quando li que te ofereceram um cartão pensei na HORA que era a CeA! Bata passar na frente e a vendedora só falta de puxar pra dentro e perguntar porque não faz a merda do cartão! rs
ResponderExcluirComigo aconteceu parecido, não cheragava a fatura, e sendo assim, eu não podia pagar, mas ai recebi um aviso mau criado que meu nome iria pro SPC! Puta da vida fui lá, paguei a fatura e todas as outras que ainda viriam, e nunca mais comprei nada na merda do cartão!
Imagino a cara que a mulher ficou quando vc acabou a historinha! aahahahah
Eu gosto de loja que agente entra, olha tudo, esperimenta o que quer e compra, mas ta dificil ultimamente, nas lojas pequenas entao, a vendedora começa a jogar tudo por cima do vestiario falando "essa é linda!" "essa esta na promoção" "essa é a sua cara!"
ahahha
é complicado!
Bjaoo!
Oie!
ResponderExcluirNossa, eu também me irrito muito quando quero só olhar as coisas numa loja, ou mesmo, comprar, mas escolhendo quieta e sozinha, e vem alguém com esse papinho!
Po, se eu quisesse ajuda tinha procurado!
;D
Bjos
Olá, td bem?
ResponderExcluirÉ isso aí Dora, eu tb detesto essas abordagens no meio da loja, mandou bem!
Um grande abraço!
haha; talvez esse título de blogger seja realmente você....
ResponderExcluirHAHAHAHAHA, isso me lembra quando eu trabalhava na riachuelo como aux de cred, vinha gente reclamando tanto sobre o cartão, as falsas vantagens que ele dizia ter...
as lojas é seus falsos marketings; x
Teria sido um dia de fúria Dora?!?!?! ;) Eu sei que essa galera pertuba mesmo... mas estão tentando só "ganhar o pão de cada dia deles!!!"
ResponderExcluirQuando li, me fez lembrar de João meu primo... não sei porque?!?!!? ;)
Abração!!!
Dora, é por isso que qdo entro numa loja e vem: vamos fazer o cartao?
ResponderExcluireuu respondo com sorrisinho di lado:
ja tenho brigada
fica mais facil
mas que loja sacana essa hein?infelizmente ta cheio de loja assim por ai, eles nao tem controle d nada direito
bjao
Oiê..
ResponderExcluirA C&A é mesmo uma loja irritante..isso para não dizer sacana. Quase entrei pelo cano com uma fatura paga e que eles insistiam em me cobrar. Enfrentei filas e filas para provar que a fatura já estava paga.
Hj eu quero é distância dessas lojas que só metem a faca no cliente..e ainda diz que facilitam a nossa vida..Ô piada! rsrs
Bjos e parabéns p/excelente blog.
Boa noite,
ResponderExcluirSabe que eu também não gosto que me abordem logo, pois apesar de saber que não é por mal mas sim por simpatia, gosto de ver tudo com calma.
Claro que a rapariga não tinha qualquer culpa, mas por vezes paga o justo pelo injusto :|
É normal que queiram depositar mais vantagens do que os produtos oferecem...
beijinho
Eu nestas coisas sou mais radical. Se uma loja, restaurante ou outro estabelecimento comercial me presta um mau serviço, seja qual for o motivo, é loja eliminada. Não entro mais lá e ponto final.
ResponderExcluirUm abraço.
Hahahahahahaaaaa ri muito! Imagino a cara da mulher... mas é bem merecido, viu? Ninguém aguenta mais! As estratégias (?) de venda precisam ser revolucionadas...
ResponderExcluirAdorei, Dora! Só você mesmo! Pode até ser indicada ao Oscar... :D
BeijoO*
interessante...
ResponderExcluirhttp://www.arte-e-ponto.blogspot.com
Como já fui atendente de telemarketing, procuro respeitar todas as atendentes (seja por telefone ou não) o máximo que posso. Mas quando uma coisa dessas acontece, fica meio difícil de não aproveitar a oportunidade e despejar um pouquinho.
ResponderExcluirEu ainda peço desculpa, falo que sei que ela não tem nada a ver com aquilo, mas a empresa dela... Só que já emendo com um "é você que representa a empresa nesse momento, então espero que possa fazer algo".
Bjitos querida!
Publicação maravilhosa, postura sensacional, inicitaiva exuberante e reação não menos oportuna. Para isso também servem os nossos blogs. Para denunciar aquilo que inunda de mediocridade o nosso cotidiano. Agora, o melhor e mais ensacional mesmo foi citar o nome da tal loja, a C&A porque precisamos é disso sim. Precisamos de informar e de apontar para essas empresas que somam incompetência com cisnismo.
ResponderExcluirCadinho RoCo
Doraaaaaaa!!! Um instantezinho de "maldade" não faz mal. Muito menos sendo engraçado assim. Um teatro. KKKKKKKKKKKKKKKK... coitada da moça...
ResponderExcluirMas devo completar dizendo que fizestes bem... ô povinho chato...
Beijãozão, menina.
Qd me oferecem eu qualquer loja eu já responde tenho o cartão sim obrigada...rs
ResponderExcluirNOs dias de mal humor respondo não tenho, a moça diz: quer fazer, eu respondo: querer eu quero mas estou com o nome sujo... a vendedora fica tão sem graça q fica até com vergonha por mim...kkkkkk q maldade
Hahahahahahaha
ResponderExcluirQuem diria!!
Juro que não conhecia seu lado "revolta" até hoje!!!!
Mas ta certa. Posso ajudar my ass!!!hehehehehe
Bjs
Ah - e desencana que agradar todo mundo é um porre e não faz ninguém ser melhor. Gente muito boazinha que quer ficar bem com todos me irrita!
kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirlogo vi que era na C&A.
hahahaha
eu estava lá um dia com uma amiga e vieram com o msm papinho.
eu: obg, jah tenho
(oq é mentira)
minha amiga: ai eu quero sim! mas será que tem problema eu estar com o nome no SPC?
a menina da loja saiu de fininho e eu fiquei rindo!uahuahuahuahauha
esse povo é chato, viu?
eu sei que é o trabalho dessas pessoas, mas 'modeosdocéu'!
sem falar que sempre vêm mais de uma pessoa com isso.
¬¬
nammm!
beijoooo
Dorinhaaa!...
ResponderExcluirComo vc é má!..rsrs
Eu tenho verdadeiro horror a cartões, é pq aqui em casa, é so abrir um, para as dividas nao pararem de crescer.
Eu tive problemas anosss atras, mas com outra loja, do mesmo genero..rsrs.. Eles faziam um texte de qualidade na saida, e eu disse que era muito ruim, a mulher ficou com a cara no chao e ainda me perguntou o pq..e ja que perguntou eu respondi tudo..rsrs..
Bjoo, cheiro!
Dora, eu odeio essa pergunta "posso ajudar?". Quando entro em uma loja já fico tensa. Por vezes, eu só quero olhar. Em outras, eu até quero comprar, mas quero escolher por conta própria e, depois, irei até a vendedora para o que achar necessário.
ResponderExcluirEntrar na C&A (Renner, Leader, Marisa...) é a certeza de receber a proposta "maravilhosa que você não pode viver sem" de ter um cartão da loja. Sempre respondo que já tenho mesmo sendo mentira. Foi a forma que encontrei de não ser incomodada com as "irresistíveis" oportunidades que o super cartão oferece. rsrsrs