domingo, 17 de agosto de 2008

Pensar demais atrapalha

Andei pensando que pensar demais às vezes atrapalha... E na cabeça da gente passa de tudo. Pensamentos bons. Pensamentos ruins. Pensamentos engraçados. Pensamentos por vezes... “maldosos”. Ainda bem que ninguém sabe dos meus pensamentos tão bem quanto eu. Pelo menos não que eu saiba...
Existem também aqueles que são teimosos e parecem ter vida própria. A gente não quer, mas eles aparecem, eles insistem e quase sempre atrapalham. E gasta-se tempo. Um tempo que não volta. A ansiedade é um belo exemplo disso. Perder tempo com conjecturas é comum pra mim. E aparecem uns “ e se...?! mas e se...?!” A gente nunca sabe. Então por que não aprender a controlar isso?! É assim que lá se vão muitos fragmentos de unhas embora... Unhas roídas. Primeiro sinal de ansiedade em mim. Isso é mau.
Fico cansada disso às vezes. Cansada de ser assim. E aí dá vontade de tirar umas férias. Férias de mim para ser mais clara. Mas eu sei que teriam que ser curtas porque logo, logo, eu sentiria saudades de novo. Saudades de mim, da minha rotina. Eu não tenho uma vida extraordinariamente encantadora e nem muito menos sou perfeita, pelo contrário, poderia listar uma infinidade de defeitos aqui... e já vou adiantando que seria uma série enorme de posts... Então não é pela perfeição que sentiria falta de mim. Eu apenas gosto de ser assim. Acho que posso melhorar ainda. Acho que já melhorei muito. E talvez seja disso que eu sentisse falta... do processo de transformação que vivencio a cada dia.
Mas talvez a outra explicação pra sentir falta de mim mesma numas breves férias, seja também um pouco de sadomasoquismo... será?!
Vou pensar melhor sobre isso...

8 comentários:

  1. Olá Dora..
    Esses " mas se.."
    Tenho esse defeito. Penseo demais
    Penso no que fiz, no que nao fiz, no que deveria, no que acontece e o que deixa de acontecer.
    Comum, mas as vezes exageradamente para uns.
    As "ferias" cairiam bem, se não fosse pelo fato de que somos assim e o aperfeiçoamento nos faz seguir adiante;

    beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Dora... já sabe se pensar demais não vai tirar férias de si mesma.

    Ahh obrigada por todas as suas palavras la no blog eu li tudo com muito carinho e sempre fico imprecionada como vc tem a capacidade de me transformar, nao sou o tipo que concordo com o que as pessoas me dizem, mas vc muitas vezes consegue me mostrar atraves de suas palavras o outro lado e eu me sinto "cedida" concordada, naturalmente sem te questionar..

    Como esse post, eu escrevi algo parecido no começo do blog, como eu gosto de mim mesma, desse meu interior, dos meus pensamentos, pq é onde eu posso ser eu mesma sem criticas, mas eu nao sou uma pessoa "que pensa demais".. eu sou impulsiva.. qdo eu vejo ja fui..

    E pense, ser assim tbm nao é legal, eu queria ser mais ponderante, analisar mais antes de tomar atitudes e decisoes, nao sou assim, parece que sempre estou atropelando..

    O bom seria encontrar o equilibrio, conhece alguem assim? eu ainda nao..

    Bjoss.. cheiroooo tenha uma ótima semana, e se vc tirar ferias de ti, vai se hospedar onde? rsrs..

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita ao Compartilhando as Letras.Volte outras vezes, me senti muito honrada.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dora!

    Ao ler o seu post, me identifiquei com quase tudo. Digo quase, pois não sou de roer unhas. Minha ansiedade é mostrada na queda de cabelo constante. A sorte que nasce. haha

    Adorei sua foto no perfil! Tão bonita e escondia essa beleza, né?

    Boa semana!
    E cheiro para você também (porque eu adoro o "cheiro" que só vocês usam)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dora! Tudo bem? Gostei do texto. O pensamento é base de nossa vida.Estamos a todo momento pensando. Não dá para tirar férias dos nossos pensamentoz... Bjos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Dora,

    Foi roendo as unhas que li suas reflexões profundas e seguras, como sempre...
    E caí na gargalhada quando percebi a coincidência!

    MAs sabe que também gostaria de tirar férias. Mas só férias. E voltaria correndo.
    Não sou perfeita. Mas pensando bem, a perfeição é muito chata!!!!

    Bjs e uma linda semana pra você!

    ResponderExcluir
  7. Acho que penso demias!!!
    As vezes é bom... mas também pode ser ruim, quando passamos muito tempo pensando e perdemos o tempo de agir, fazer... de tomar a atitude!
    O blog ta show.
    http://graphos-releituras.blogspot.com/

    Abração...

    ResponderExcluir
  8. Férias de ti?! Nãooooooooo... rsrsrsrs... mas sabe que eu sempre penso isso? Nem sempre é bom ser a gente.
    Gostar de si mesma pode ser sadomasoquismo, é?! Rsrsrsrs...
    BeijoO*

    ResponderExcluir