sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Eu não curto

As redes sociais têm lá seus benefícios, mas trouxeram muitas esquisitices ao mundo real e pouco social, diria eu. Lá - nas redes sociais - você pode ser o que bem quiser, ou não, quem escolhe é você. Mas acho pra lá de bizarro quando vejo pessoas divulgando uma extensa e comovente nota de falecimento - sim, só essa postagem para mim já é bizarra - mas é ainda pior quando aparecem "curtidas". Como assim, você achou massa demais a passagem desse mundo para outro relatada ali ou o sofrimento implícito ou explícito de quem posta a coisa? 
Bom, a meu ver as duas coisas são estranhas e destoam de solidariedade. E aí pode aparecer alguém e dizer que não. Aquele botão que imprime notoriedade e que "eventualmente" significa que você curtiu o post em questão, nesse caso não significa exatamente que você exulta pelo falecimento dos entes queridos de A ou B. É apenas uma forma de mostrar que se solidariza. Então, acho que deveriam expandir os botões lá das redes sociais. Porque pra mim, ainda agride a lógica racional, mas no mundo virtual isso não existe, né? Porque se existisse alguma racionalidade ninguém postaria desde o figurino ao prato do dia. Talvez eu seja muito... conservadora? Talvez, talvez... mas uso meus perfis para outras coisas diferentes de chamar atenção para toda a sensualidade proeminente em mim ou para instigar piedade acerca das minhas próprias tragédias. Definitivamente não acho adequado. Mas cada um faz o que "curte" mais.

2 comentários:

  1. Eu não curto também. Certeza,certeza que não é muito conservadora faltam botões na mídias digitais. Saudades Dora bjs

    ResponderExcluir
  2. Também acho esquisito "curtir" uma tragédia. E são tantas esquisitices nas redes sociais. Acho que é lá que a gente demonstra exatamente como somos. Mesmo quando tentamos ser outro...
    Beijos

    ResponderExcluir