terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MSN

Conversar no MSN é bom, mas é uma "arte" que não compete a todos. E lá tem de tudo. E de gente sem desconfiômetro, o mundo anda cheio, principalmente o virtual. Imagino que é pela liberdade que a distância confere aos chatos de plantão. Eu até entendo que alguns mintam no status, se finjam ausentes se não querem conversar com alguém, ou ainda, bloqueiem uns aos outros. Essas ferramentas foram disponibilizadas, como medida de proteção aos chatos inconscientes (é o que eu penso).
Eu sou distraída demais (muito mesmo), o que já me rendeu algumas situações constrangedoras. É, eu esqueço de mudar o status para ausente ou invisível, quando saio da frente do computador. Nunca minto no status, simplesmente porque não vejo sentido. Basta ficar invisível, oras. Isso na minha concepção.
E eu retirei aqueles barulhinhos que avisam quando fulaninho entrou e que às vezes me incomodavam (isso no caso de alguns, cuja internet falhava e ficavam entrando a todo instante no MSN). Aquilo me enervava. Então, não, não apenas no "ocupado", eu fico sem saber quem entrou, mas em todos os meus status.
Desabilitei também o tal "chamar atenção". Aquilo me irritava. Às vezes, eu terminando alguma coisa para responder, e a pessoa me mandava um negocinho daqueles. Achava o cúmulo. Agora, aparece uma mensagenzinha dizendo mais ou menos o seguinte: "você não pode chamar atenção dessa pessoa". Para o inconveniente habitante do lado de lá da tela, claro.
Mas ainda bem que os "inaptos" no meu MSN são poucos. E eu não me sinto à vontade para bloqueiar ninguém. Simplesmente não puxo papo com alguns desses espécimes e vou levando. Até aqui tem dado certo.
Só peço aos outros, os "aptos" que me perdoem, porque é frequente a cena: eu voltando para a frente do computador e vendo janelinhas amarelas piscando, aí eu penso (de novo), "meu Deus esqueci de mudar o status" e saio me desculpando com cada um... rs
Paciência, né?! Cada um tem seus maus pedaços... mas pelo menos eu não sou uma inconveniente virtual (daquelas que "chamam atenção", que incomodam a pessoa mesmo estando o status da mesma "ocupado" e nem fico enchendo se a pessoa se demora a me responder) o que me deixa bastante aliviada, hã?

10 comentários:

  1. Mas querida Ms. Dora,
    pior que o MSN,
    é ficar sem ele!
    E claro, invisível ficar,
    e só chamar aquele,
    com quem se quer falar,
    é a solução pra não se conversar, com quem não se quer hablar!

    Pois então,
    ao MSN,
    e ali um cheiro te deixar...

    ResponderExcluir
  2. Ei Dora! Pra começar, ficou LINDO seu lay novo, amei! Super alto-astral! Eu também não tenho muito o costume de mudar o status, e também acabo tendo que me desculpar depois, hahaha. Mas eu também acho um saco a tal da ferramenta de chamar atenção, só uso com quem tenho muita intimidade, e pra irritar mesmo, de sacanagem, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olha querida, realmente, o MSN é para poucos bem sociais rs Eu entrava e tinah que lidar com dezenas de luzes laranjadas, mas fui me excluindo e para meu 'belprazer' hoje eu inicio as conversas e quem conversa comigo respeita meu tempo rs ótimo texto para variar, ótim ocara nova... Saudades, beijos e cheiros linda!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que também não seja uma chata virtual, mas também não sou muito fã do MSN. No meu antigo trabalho, a empresa se comunicava através dele e eu estava sempre no ocupado porque eu estava mesmo. Afinal, estava trabalhando. Mas, agora, que saí de lá quase não uso mais. Poucas pessoas me empolgam a entrar no MSN. Quase ninguém consegue manter uma conversa legal, mesmo aquelas pessoas que "ao vivo" rende horas de bons papos e risadas. Vai entender...
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Dora é assim mesmo do jeitinho que vc relatou...rs, mas faz parte.
    Como está o bebê? Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Dora, essa questão do MSN é sério, eu acho muita falta de educação não se responder quando alguém fala com vc, eu não faço isso e pra avitar, eu fico em off, (até porque não sou muito chegada e ficar no MNS de papo, é raro eu "me liberar") se tiver a fim, entro e converso com meus amigos se não, me oculto, mas eu prefiro manter o programa, nem pensar em tirar.

    ResponderExcluir
  7. Por isso meu msn é muito restrito, tenho pouquíssimas pessoas adicionadas...ah, estava com saudade de você e dos seus "cheiros", Dora linda.

    Beijo bem grandão.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  8. Ah, esqueci: chamar a atenção e tremer tudo já desperta raiva em mim.

    ResponderExcluir
  9. seria tão bom se todos fosse iguais a você...rs

    ResponderExcluir
  10. MSN me irrita! odeio a janelinha piscando..(coisa de gente ansiosa).
    Pior que tennho que ficar online para minha chefe, pois trabalho em esquema Home Office. O jeito é ficar ocupada o dia todo hahahaha.
    Bjs

    ResponderExcluir