Pois é, as festividades acabaram. E em muitos casos, os quilos a mais ficaram. E com a ditadura da magreza imperando, não faltam conselhos. E agora, até universidade faz pesquisa sobre isso. O psicólogo Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire é o responsável.
"Segundo ele, aqueles que falham têm uma grande chance de abandonar suas resoluções ainda na primeira semana.A pesquisa de Wiseman mostra que contar apenas com a força de vontade não é suficiente para conseguir cumprir as resoluções.Entre as estratégias usadas para ajudar no cumprimento das resoluções, o pesquisador cita a quebra da decisão em vários pequenos passos e o estabelecimento de autorrecompensas após atingir cada objetivo parcial.Outra estratégia para garantir que as resoluções serão cumpridas é contar seus objetivos a amigos e parentes. Assim, tanto o apoio como o temor do fracasso estimulariam as pessoas a obedecer suas resoluções.Os que tiveram sucesso também se lembravam regularmente dos benefícios de se atingir o objetivo.Perder peso e comer de maneira mais saudável estão entre as resoluções de ano novo mais populares."
E ele tem algumas dicas, então a quem interessar possa, seguem aí:
1- Não deixe as comidas “tentadoras” à vista
2 - Use recipientes menores e mais estreitos para bebida
3 - Faça pequenas mudanças na rotina para queimar as calorias
4 – Sirva refeições em pratos menores
5 - Faça um diário para acompanhar sua evolução
Bom, mas um dia desses, ouvi a seguinte frase: O que engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal. Acho que faz sentido sim... rs...
*A notícia completa está em BBC Brasil.*
Sua frase final foi genial, Dora. hahaha
ResponderExcluirMas as dicas são boas para quem realmente precisa perder peso.
Beijos
Também vi alguém falando que não adianta nada fazer resoluções no dia 31 de dezembro se vc não faz nada dali até o próximo dia 31 de dezembro!
ResponderExcluirEnfim, muita resolução nessa vida, minha gente!Hahaha!
E muita determinação!
Ah e feliz 2011 pra ti, querida! Que as suas resoluções se cumpram!!!
ResponderExcluirOlá,td bem? E o bebê?
ResponderExcluirSaudades de vir aqui. Acho que não tem muito jeito não, nessa época do ano é difícil fechar a boca...rs,
Feliz ano novo!