segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Seis coisas sobre mim

Um desafio interessante e meio diferente dos outros memes. Recebi a indicação de três pessoas para fazê-lo: Lucizinha do Inspire-me, Cris do ... vou nessa e Ana Lu do MVCEE. Muito lisonjeiro da parte de vocês. Obrigada! E lá vamos nós...
As regras são:
1-colocar o link de quem te indicou pro meme
2-Escrever estas 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara
3-Contar os 6 fatos aleatórios sobre você
4-Indicar 6 blogueiros pra continuar o meme
5-Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados
----------x----------
1. Já estive em coma
Por apenas três dias, mas posso assegurar que não enxerguei um túnel ao fim do qual havia alguma luz. Era tudo escuro e de vez em quando, eu ouvia uma pessoa ou outra falar, mas achava que fosse um sonho.

2. Eu tinha febre emocional
Eu nem sei se de fato é esse o termo correto, mas quando criança e longe da minha mãe por um tempo maior que o habitual, sempre ficava com febre sem motivo aparente. Quando ela voltava para perto de mim, a febre passava como por encanto. Com o tempo isso foi sumindo.

3. Eu não chamo minha mãe de “mãe” ou nada assim
Não sei explicar muito bem como aconteceu. Quando me dei conta não tinha mais o hábito de chamar a palavra mãe ou mamãe... a menos que seja em meio a uma discussão. Aí a tal palavrinha aparece. O nome dela é Elisabete e eu a chamo simplesmente de Elisa.

4. Eu “costurei” uma freira na outra
Sempre estudei em colégio de freiras. E sempre fiz mais travessuras do que deveria, mas desta em especial sou lembrada até hoje, sempre que visito as freiras. Era aula de costura e elas queriam que todos ficassem em seus lugares e em silêncio. Imagine só, aula de costura (nesse dia era bordado), em silêncio e sem quase se mexer na cadeira. Isso era quase uma tortura dos tempos medievais. Enquanto minha amiga da frente distraiu as freiras com uma “dúvida”, aproveitei e uni levemente as saias delas. Quando foram se separar, sentiram uma pequena resistência. Claro que fiquei de castigo uma semana inteira - fora os sermões em casa - , mas depois elas me confessaram que riram muito da minha idéia.

5. Nunca choro na frente das pessoas
E não é por não ter sentimentos, ou por ser extraordinariamente forte, mas o fato é que me sinto profundamente incomodada, por isso evito ao máximo. Isso só acontece se eu não conseguir suportar mesmo. Eu sou mais retraída em relação aos meus sentimentos do que deveria. Eu sei. E também sei que isso não é bom.

6. Eu converso sozinha
Ah sim! E é algo quase “normal” pra mim. Quem convive comigo já se acostumou e já não me pergunta mais: “você falou comigo?”... Claro que não, estando eu concentrada em alguma tarefa, provavelmente falei com uma cadeira, um papel ou uma caneta... qualquer coisa inanimada estará na preferência... meu pai diz que isso está bem desde que eu não tenha a impressão de que eles - os inanimados – estão me respondendo de volta.
----------x----------
Pelas regras, eu deveria indicar seis blogs, mas já andei passeando pelos blogs e percebi que muitos já foram indicados para esse desafio, então deixo aberto para quem sentir vontade.

13 comentários:

  1. Desafio aceito!

    em uma hora já vai estar lá no blogue!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca estive em coma! Mas lembro que quando tomei anestesia pra fazer uma cirurgia tambem tinha a sensação de estar sonhando, ouvia vozes, e estava tudo escuro, parecia mesmo um sonho! Cheguei a pensar que estava morta, mas por poucos minutos! rs
    Eu tambem não chava meu avô de vô, comecei recentemente, chamava ele pelo apelido dele "quelinho", acostumei, e depois não saia mais a palavra VÔ!
    Eu nunca costurei duas freiras, mas ja amarrei dois meninos pelo cadarço na arquibancada! ahaaha
    E sobre conversar sozinha, eu nao converso, mas converso direto com meu cachorro quando estou sozinha em casa, meus vizinhos devem achar que sou louca! Porque eu falo e respondo fazendo a voz dele!
    ^^

    ResponderExcluir
  3. D.Baratinha...

    O seu meme me deixou boquiaberta =O
    Em coma? Nussa...

    Essa das freiras me fez rir um bocado.. hahaha

    Ahh.. eu conversava sozinha quando criança, hj nao faço mais isso.. rsrsrs

    E num é que realmente eu não sei a cor do meu cabelo... mas esse mes eu faço as pontinhas ficarem lilás.. uhu!

    Beeijos de Izzidora Bochechas (culpa da Lucívone Molusquenta que me deu esse novo nome)

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh isso de não chamar a mãe de mãe é muito curioso. Sabe que eu vivo brigando com meu namorado pq ele não chama o pobre do pai dele de pai...chama pelo sobrenome, acho tão frio. Que coisa!!!
    :-)
    Eu tb falo muito sozinha, e graças a deus, até hoje, nada me respondeu de volta, hehehehe.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Ficou legal teu meme!
    Ficar em coma deve ser uma experiência horrível!
    Acho que já tive febre emocional tbm..
    Nunca fui de fazer travessuras, por isso, nunca costurei 2 freiras, mas a idéia realmente foi o máximo
    :D
    Quanto a chorar, vc já leu..
    Eu fico tão incomodada quanto vc, a diferença eh que eu n consigo segurar, o que me frustra e me dá ainda mais vontade de chorar
    ;P
    E eu tbmm converso sozinha, haha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Dona Dora Baratinha ex sumidinha..

    Fiquei preocupada contigo, mas vejo que é apenas uma esquisitice de inicio de ano que acomete as esquezitas..

    Menina.. por isso sao bons memes, so assim pra conhecer melhor as pessoas e fazer vc falar!..rsrs..

    Descobri coisas que nem imaginava sobre vc. Como vc ficar em coma e que vc nao chama sua mae de mae (afinal achei que vc a chamasse assim, realmente eu nunca pensei nesse assunto rsrs)..

    Que vc foi uma menina traquina isso eu imaginei e que nao chora na frente dos outros nao imaginei, mas combina contigo, vc é bem contida.

    Fala sozinha? Eu sei como é viver com alguem assim e posso te dizer que é complicado, aprender a discernir o que é dito pra gente, ou pra geladeira, pra tv, pro telefone..rsrs

    Bjosss, Dorinha.. adorei, vou sempre que puder te mandar memes, só assim a gente te conhece melhor.
    Um abraço cheio de cheiros..

    Visse que A Sandy Bochechas.. agora virou Izzie Izzidora bochechas.. hahaha.. pior fui eu que virei Lucivone Molusquenta, vc deve ser feliz com o Dona Dora Baratinha..rsrs

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler memes (mas 'não responde-los), acho uma maneira interessante de sabermos mais sobre o autor do blog...
    Fiquei imaginando aqui vc costurando as freiras..rs

    ResponderExcluir
  8. Poxa, ficou em coma!!! Que coisa!!!!

    Chorar em público??? ah, meu hobbye preferido hahahahaha. Quando assisti Marley sai do cinema com a cara tão inchada que todo mundo olhava pra mim...sou chorona pra caramba...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Choro na frente de qualquer um...Nada programado, apenas se me der vontade choro mesmo.O que me deixa com uma fama de “meio doido”.
    Nada comparado a minha habilidade de conversar comigo mesmo.Geralmente isso acontece nas horas mais idiotas.Tipo: Entrando em um ônibus lotado!


    Até...

    ResponderExcluir
  10. É como sempre digo: uma pessoa ímpar! Acho interessante isso. Faltou citar teu senso de humor maravilhoso. Faltou falar na inteligência fantástica. Mas isso você também não faria, porque é dona de uma modéstia tremenda.
    Beijãozão, menina!

    ResponderExcluir
  11. E também faltou falar sobre a sua capacidade de sempre colocar os outros acima de você mesma. Tanto que às vezes irrita. Você diz que é por falta de autoestima e eu digo que é pura e simplesmente por bondade. Mas você não acredita. Porque também é teimosa...

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dora!
    Gostei dessa brincadeira. Até fui indicada para uma parecida, mais ainda não fiz. Estou com preguiça de pensar em coisas interessantes para dizer sobre mim. rsrs
    Adorei a estória de costurar as freiras. Você foi muito original! hahaha. Entretanto, ficar em coma não foi uma boa experiência e fiquei assustada com a sensação. Na verdade, sempre desconfiei que era mais ou menos assim e sempre tive medo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sou suspeita para falar algo. Fazer elogios, exaltar... Nada disso é surpresa para você, assim como não foi surpresa para mim, ler essas "seis coisas sobre você". Acompanhei cada coisa dessa, no seu tempo devido, e juro que ao contrário do que se possa imaginar, acho carinhoso e muito lindo, quando você me chama simplesmente "Elisa".

    Com relação ao fato de você evitar chorar em público, eu nunca me incomodei, porque eu sei que atraz dessa sua controlada reação, se esconde uma mulher/menina sensível e possuidora de um grandioso coração.

    Amo você minha doce filhotinha.

    ResponderExcluir