segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vontade dá e passa(?!)


E então, a calma, o silêncio e a solidão são o cenário perfeito para se ter vontade. Muitas vezes aparecem umas vontades meio... excêntricas(?!). Talvez somente a solidão é que nos conheça de verdade. Ninguém por perto. Ninguém para olhar e interferir. E elas vêm sem medo. As vontades.
Vontades guardadas e não reveladas. Vontade de chorar até não mais agüentar. Vontade de quebrar coisas. Vontade de realizar o que tanto se desejou, mas não foi possível. Vontade de ser diferente. Vontade de rever pessoas que já se foram. Vontade de morrer. Vontade de viver e fazer tudo diferente. Vontade de gritar. Vontade de não dizer nada. Vontade de parar. Vontade de continuar.
Muitas delas são inconcebíveis dentro da “normalidade” da vida comum, mas talvez sejam as vontades mais verdadeiras da alma. E certas vontades também são engraçadas. E por isso às vezes, também dá vontade de escrever sobre elas.
Ah! Dizem que “vontade dá e passa”, mas talvez nem sempre passe... não importa. Afinal é a diversidade de vontades (realizadas ou não) que faz do mundo essa colcha de retalhos. Então pensando bem, talvez seja melhor mesmo que certas vontades não passem mesmo... nunca.

11 comentários:

  1. Assim... concordo que, se a vontade for verdadeira... ela realmente nunca acabará, mas tipo de essa vontade for aquela "vontadezinha"... aquela que passa pela sua cabeça e... pronto já passou... ai sim, cabe bem o "vontade dá e passa".
    ;)
    abração.

    ResponderExcluir
  2. Olá! O ser humano é feito de vontades. Queremos tanto! Mas nem todas as nossas vontades podem ser satisfeitas. Às vezes a vontade dá e passa mesmo, mashá outras que não nos largam. Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dora!

    Sendo bem sincera, eu nunca tinha parado para observar como as vontades vêm nesses momentos. Pura verdade!

    Às vezes, temos tanta vontade de uma coisa que quando conseguimos realizar, perde a graça. A vontade era o ponto de êxtase.

    Acredito que vontade que dá e passa é aquela que não têm tanta importância para nós. Ou que com o passar do tempo perca o sentido para nós.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. As vontades me perseguem muito. Nem todas são pertinentes. Todas nasceram em mim e por isso são dignas da minha atenção. Tem vontade minha que nunca passa mesmo. Às vezes é bom, às vezes não. Mas independente de qualquer coisa, concordo com você. As vontades movem o mundo.
    BeijoO.

    ResponderExcluir
  5. Dora, tenho muita vontades que dá e fica. Não passa. Essas são complicadas. Nem sempre o que eu quero é possível e essas são as que doem. Mas a gente vai levando a vida. E sim, acho espetacular essa sua definição de que "somente a solidão é que nos conhece de verdade"... eu gostaria de saber o que se passa no teu coração para escrever desse jeito.
    Beijãozão, menina!

    ResponderExcluir
  6. Serio, quem nunca teve vontade de quebrar tudo dentro de casa que atire a primeira pedra, um dia quando eu for bem rica (pra ter dinheiro pra comprar tudo novo) e estiver com bastante raiva eu realizo a minha vontade.
    Acho que as vontades ficam adormecidas, ou até mesmo recaucadas dentro de nós, só esperando um "bum" pra vir à tona. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Comentários ao mesmo tempo! que legal!

    ResponderExcluir
  8. Vi seu comentário e vim aqui dizer uma coisa: você também foi grande achado! rsrs
    É muito bom trocarmos nossas idéias e opiniões.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. A vontade dá... mas passar?!
    Acho que não. É capaz d´ela voltar camuflada em outra vontade...

    ql sua vontade agora?

    ;**

    ResponderExcluir
  10. Olhando de perto o teu olhar
    Vejo raios voando na procura
    Anseios depositados no vento
    Uma secreta maré de ternura


    Vem comigo visitar o vale dos milhafres


    Boa semana


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  11. Iá, querida amiga virtual!
    Obrigada pela visita no novo cantinho, Espero mesmo contar com suas palavras sempre e até roubar um pouco de sua inspiração que fazem posts tão perfeitos como este.

    Vontade eu tenho de escrever minhas convicções de forma convincente e arrebatadora para tocar um pouco na vida das pessoas.
    Vontade de batata frita com mostarda, de bolo da minha mãe. De ter todos os cães do mundo e ter minha gatinha viva comigo só por mais um dia.
    Vontade de ter sempre vontade. Pois quem não mais deseja, praticamente parou de viver.
    Bjos
    Lindo dia para você!

    ResponderExcluir